ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Virttus firmam convênio

Parceria beneficiará mobilidade de profissionais e realização de concursos nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas

às 17h47
Unit e Virttus firmam parceria
Unit e Virttus firmam parceria
Membros da Virttus e Grupo Tiradentes durante assinatura de convênio
Convênio trará benefícios no âmbito da pós-graduação e na realização de concursos
Compartilhe:
Membros da Virttus e Grupo Tiradentes durante assinatura de convênio

Membros da Virttus e Grupo Tiradentes durante assinatura de convênio

Representantes do Instituto de Pesquisas e Gestão de Projetos Tecnológicos Educacionais e Socioambientais – Virttus – e do Grupo Tiradentes firmam parceria. O convênio assinado nesta terça-feira, 19 de agosto, com a Virttus – empresa consagrada na Bahia pela realização de concursos – propõe uma relação com benefícios em cursos de pós-graduação lato sensu e, principalmente, parcerias na realização de concursos em Estados do Nordeste.

“Estamos muitos felizes por assinarmos este convênio de parceria. A Universidade Tiradentes é uma instituição reconhecida que possui um perfil igual ao nosso, que é um perfil social, de trabalho e que tem uma avaliação muito boa no Ministério da Educação. Aonde chegarmos com esta marca, com certeza, as portas serão abertas”, analisa o presidente da Virttus, Lourisvaldo Valentim.

Segundo Valentim, a parceria beneficiará a mobilidade de profissionais. “É uma parceria de mão dupla. Teremos a chancela da Unit nos nossos cursos de pós-graduação lato sensu com a mobilidade acadêmica entre professores Virttus e Unit, além de parceria nos concursos que poderemos realizar na Bahia, Sergipe e Alagoas. Poderemos contribuir com técnicos, professores e pessoal de um modo geral para essas duas ações. Quem sabe, em um futuro próximo, poderemos pegar alguns territórios baianos para expandir o ensino a distância, através da Unit. Crescer com qualidade”, explica o presidente.

Convênio trará benefícios no âmbito da pós-graduação e na realização de concursos

Convênio trará benefícios nos âmbitos da pós-graduação e realização de concursos

A avaliadora do Ministério da Educação e diretora acadêmica da Virttus, Elma Pires Liberal, também participou da reunião de assinatura. Para ela o convênio com a instituição sergipana é positiva, pelo destaque do trabalho oferecido pela Unit. “Já conheço a Universidade Tiradentes, inclusive já avaliei a Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – em Maceió. Em doze anos de avaliação, de todas as instituições privadas que conheço no Brasil, a Universidade Tiradentes é diferenciada pela qualidade e serviço que presta”, ressalta.

“A parceria chegou na hora certa. Todos os concursos realizados em Aracaju são feitos por grupos paulistas e acredito que podemos estar neste espaço. A Virttus é muito bem conceituada e, para nós, a parceria foi uma conquista muito grande”, salienta o reitor da Unit, Jouberto Uchôa.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: