ESTUDE NA UNIT
MENU

Live tira dúvidas sobre MEI para profissionais da área de alimentação

Debate esclareceu dúvidas sobre a lei do microempreendedor, impostos, planejamento e adaptações de mercado em tempos de pandemia

às 20h14
Compartilhe:

Em continuidade às transmissões on-line sobre temas atuais, a Universidade Tiradentes realizou, nesta terça-feira (19), Live sobre MEI e profissionais da área de alimentação. O debatedor foi o contabilista, egresso da Unit, Elias Júnior.

Durante quase uma hora, Elias esclareceu dúvidas sobre a Lei do Microempreendedor, falou sobre impostos, planejamento e adaptações de mercado em tempos de pandemia, haja vista a proibição de funcionamento de lojas de diversos segmentos para evitar aglomeração, o que aumenta o risco de contágio de Covid-19.

“Ao exercer qualquer atividade econômica, é muito importante fazer um estudo de viabilidade a fim de verificar os riscos do negócio antes de investir o seu dinheiro”, disse.

Questionado sobre como o empreendedor pode se reinventar em tempos de isolamento social, Elias afirmou que é preciso buscar alternativas.

“ A dica é investir em atividade que tenha retorno em curto prazo, como tecnologia, e buscar alternativas, como restaurantes que estão funcionando somente Delivery e vendem voucher para quando o isolamento social acabar”.

Live

Essa é a segunda transmissão, realizada pelo Instagram da Unit, sobre empreendedorismo. A primeira foi sobre MEI e o Simples Nacional para salões de beleza.  

Compartilhe: