ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Administração da Unit realiza Jornada de Mentoria Empresarial

Com o tema ‘Inovação Empresarial dentro e fora da crise’, a Jornada do curso de Administração é mais um incentivo aos alunos

às 11h50
Palestrante Carol Abelha
Palestrante Carol Abelha
Aluna do 7º período de Administração, Thays Barreto dos Santos
Aluna do 5º período de Administração, Aliete Natali Gomes Vieira
Professor Walter Filho
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Mariane Marques

A Jornada de Mentoria Empresarial online, iniciada no último dia 15, trata-se de uma iniciativa da empresa de Consultoria Júnior Nortear, do curso de Administração da Universidade Tiradentes, em parceria com a aceleradora de empresas, Acelera-Se. Os alunos participaram de uma série de lives transmitidas pelo Instagram da Unit e pelo Google Meet da disciplina Fundamentos da Economia.

Com objetivo de apresentar as transformações digitais para quem tem seu próprio negócio poder atravessar esse período desafiador para adentrar em um novo cenário pós-pandemia. O coordenador do curso de Administração da Unit, professor Walter Filho, destaca sobre a importância de quem segue esse movimento dinâmico.

“Nós sabemos que os negócios podem perecer se não estiverem atualizados, a necessidade de transformação digital de mudança na forma do modelo de negócio incentivou a realização dessas lives, porque nós sentimos que a sociedade, tanto empresários quanto o profissionais liberais sentem esse anseio por se adaptar à nova situação que estamos vivendo”, explica professor Walter Filho. 

As lives contaram com profissionais que debateram temas atualizados, como a inovação empresarial dentro e fora da crise que foi conduzida pelo consultor de inovação Marcos Vasconcelos, da Acelera-Se. A estrategista digital, Carol Abelha, que já possui uma expertise reconhecida no mercado sobre modelos de negócios digitais, falou essa temática.

“É muito importante entender como a gente pode empreender digitalmente, as possibilidades de ganho, como você pode ganhar dinheiro através do digital e também como se comportar quando você tem um negócio, como fazer essa migração para digital. Eu acredito que essas lives trazem uma produtividade muito grande para quem participa”, ressaltou.

A programação seguiu durante toda a semana, com profissionais e temas como: o cenário no mercado local durante a pandemia no estado de Sergipe; a mudança entre o comportamento do consumidor como cliente físico que agora passou a ser cliente digital; e gestão financeira na crise e gestão de pessoas na crise. Todas as lives foram focadas nas necessidades atuais dos empresários destacando dicas para quem quer abrir seu próprio negócio.

Jornada

Na opinião da aluna do 5º período de Administração, Aliete Natali Gomes Vieira, que participou do primeiro dia da Jornada, o resultado foi satisfatório, além de tirar dúvidas a palestra também destacou a situação enfrentada durante essa pandemia.

“De fato o assunto abordado, tendo como tema a Inovação Empresarial dentro e fora da crise, é de suma relevância para o contexto atual e futuro, oferecendo uma visão criativa e principalmente inovadora, permitindo que ela não só cresça, mas com uma vantagem competitiva para que sobreviva nesse momento instável em que estamos passando”, disse.

Para a aluna do 7º período de Administração, Thays Barreto dos Santos, “a realização dessas lives ajuda muito, já que os eventos presenciais não podem acontecer”.

Compartilhe: