ESTUDE NA UNIT
MENU

Vacuoterapia: os benefícios para a saúde dos cabelos

Entre as vantagens, a técnica auxilia em casos de queda de cabelo e calvície.

às 19h49
Tricologista Ton Toffanello
Tricologista Ton Toffanello
Próximas lives
Kelly Souza, coordenadora do curso de Estética e Cosmética
Compartilhe:

Cuidar da saúde dos cabelos é vital para deixá-los fortes e com brilho e uma das alternativas é a vacuoterapia, técnica apresentada na live promovida pelo curso de Estética e Cosmética, da Universidade Tiradentes. Segundo especialistas, o método de sucção pode auxiliar no retardo da calvície, desobstrução do bulbo capilar, promoção de vasodilatação e desincrustação do couro cabeludo auxiliando em diversos tratamentos como na dermatite seborreica, caspa e oleosidade.

A metodologia foi apresentada para acadêmicos e profissionais da área da Estética e cosmética em uma edição da série “Live de Estética”. O convidado foi o Tricologista, Hairstylist, Visagista , Consultor em Cosméticos e professor em São Paulo (SP), Ton Toffanello, que apresentou o primeiro estudo acadêmico sobre a Vacuoterapia Capilar e seus benefícios na Tricologia no trato a queda capilar,  pesquisa publicada no Journal of Cosmetology and Trichology (USA e BE) e na revista InterfacEHS Revista de Saúde. Meio Ambiênte e Sustentabilidade (BR).

“Estamos sempre promovendo esses eventos para os alunos com a finalidade de trazer mais conhecimento na área além das experiências profissionais dos nossos palestrantes que são exemplos de profissionalismo e sucesso no setor”, afirma a fisioterapeuta Kelly Souza, professora e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit.

Programação Lives de Estética

Nesta terça-feira, 07, às 18h45, a live será sobre “Acupuntura e hipnose na estética”, com Jeanne Lima.  Já na quarta-feira, 08, às 9h, a convidada será Martha Mendonça que trará o tema “Promoção da saúde e bem estar através da aromaterapia”.

Compartilhe: