ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza aula inaugural on-line para alunos de Medicina

O fundador do Grupo Tiradentes, professor Uchôa lembrou o momento atual de isolamento social e de pandemia e a importância da medicina nesse contexto

às 23h15
Compartilhe:

O sonho de ser médico move muitos jovens e famílias e nesta quinta-feira (30) começou a se tornar realidade para os calouros de Medicina das instituições que compõem o Grupo Tiradentes. Além das atividades tradicionalmente realizadas para a recepção e a integração dos calouros, o Grupo preparou sessões tutoriais para capacitar os novos acadêmicos na utilização das ferramentas do Google for Education e do Sistema Magister.

A aula inaugural contou, ainda, com palestra do Gerente de Inovação e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e diretor científico Sociedade Paulista de Pneumologia, Gustavo Faibischew Prado e participações do presidente do Grupo, Luciano Klima, do fundador do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa e do vice-presidente de Relações Institucionais na Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento.

Luciano Klima abriu a aula inaugural, realizada on-line pela primeira vez, enfatizando o papel social da profissão em questão. “Quero gradecer aos alunos e aos pais pela confiança. Temos a missão de inspirar as pessoas para ampliar horizontes e vocês tem a missão de aprender a salvar vidas. Esse momento é único! Vocês terão oportunidade de aprender com os melhores professores e coordenadores, que fazem o que amam, ou seja, ensinar, cuidar e salvar vidas. Aproveitem cada momento dessa nova jornada”.

Professor Uchôa lembrou o momento atual de isolamento social e de pandemia e a importância da medicina nesse contexto.

“Espero que vocês se entreguem totalmente, respeitando as limitações impostas pelo Ministério da Saúde. Vocês são a esperança para que possamos diminuir o sofrimento da sociedade. Sejam bem-vindos”.

Reconhecimento

Já Saumíneo Nascimento pontuou a excelência de ensino superior ofertado pelo Grupo Tiradentes no Nordeste e no País.

“Vocês estão entrando em um dos melhores grupos de educação do País. Obrigado por escolher as escolas do Grupo Tiradentes, que oferecem uma educação de qualidade, com mestres e doutores. Temos parcerias com as secretarias municipais e estaduais de Saúde, onde poderão realizar capacitação inovadora para formação. Aqui começa uma nova jornada”.

Estância

O professor Hesmoney Santa Rosa, diretor da Saúde da Universidade Tiradentes agradeceu a confiança dos alunos e falou sobre a primeira turma do campus de Medicina de Estância.

Em seguida, o prefeito do município, Gilson Andrade, parabenizou os futuros médicos e agradeceu a implantação do curso, que, de acordo com ele, fortalecerá a rede de assistência local, além de movimentar a economia.

Compartilhe: