ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EAD Garanhuns realiza a V Semana Acadêmica

O evento virtual e gratuito acontece de 10 a 14 de agosto, com temas atuais e foco no mercado de trabalho

às 12h05
Alex Oliveira Martins, gestor do Polo Unit Garanhuns (PE)
Compartilhe:

As constantes transformações e exigências do mercado de trabalho indicam para uma busca de novos conhecimentos a todo instante. Segundo especialistas, somente quem acompanha esse movimento se destaca. Conectado com esse novo cenário, o Polo Unit Garanhuns realiza no período de 10 a 14 de agosto de 2020, V Semana Acadêmica.

“Este ano, por conta da pandemia, o nosso encontro será virtual. Serão cinco dias de acolhimento aos novos alunos, momento de dar boas vindas aos veteranos. Será uma celebração com muita informação”, fala o professor Alex Oliveira Martins, gestor do Polo Unit Garanhuns, Pernambuco.   

Administrador de empresas e pedagogo, especialista em EAD, em Psicologia organizacional e gestão de recursos humanos, Martins acrescenta que “as palestras são voltadas para que o acadêmico possa se atualizar e se destacar ainda mais no mercado de trabalho. E o melhor: as palestras são válidas como atividades complementares”.

A Semana Acadêmica foi um projeto idealizado pelos professores do Polo Unit Garanhuns que na ausência de atividades pensaram numa forma de acolher os calouros e fazer uma interação com os acadêmicos de outros períodos. O programa deu tão certo que extrapolou os muros da instituição e não só entrou em definitivo no calendário acadêmico como também é um dos eventos mais aguardados na região.

“Antes, a cada semestre promovíamos ações setorizadas, por curso, com um palestrante de cada área. Mas o nosso foco passou a ser a integração dos alunos. Já no projeto piloto, com tutores abordando assuntos de diversas áreas, conseguimos superar a expectativa de adesão, com mais de 400 participantes. Foi um sucesso”, comemora.

A Semana Acadêmica acontece, sempre, uma semana antes do início das aulas. Com temas atuais, os anos seguintes consolidaram o evento que ganhou parcerias importantes.

 “Algumas prefeituras começaram a enviar professores para se capacitarem. Também passamos a convidar outras instituições e empresas para participarem desse momento”, revela o gestor.

Por conta da pandemia e das medidas para evitar disseminação do coronavírus, o desafio da quinta edição passou a ser no virtual. A coordenação reuniu um time de profissionais, referências em suas áreas, para abordagens e interpretações de temáticas do presente.

“Diferente de outras edições, este ano não teremos as oficinas, mas planejamentos um ambiente com palestras que versam sobre tecnologia, ensino híbrido, aulas remotas. Será um evento diferenciado e muito rico. Outros Polos EAD podem participar”, confirma Alex Martins.  

Programação

Abertura | 10/08/2020 | 20h

Tema: “Vida Universitária no Mundo Digital”

Palestrante: Professora Karen Michelly Moraes e Sasaki – Doutora em Desenvolvimento Regional e Urbano, Gerente Acadêmica da Unit EAD.

11/08/2020 | 20h

Tema: “Desafios dos Encontros Remotos na Educação”

Palestrante: Professora Leila Alves Carneiro Cabral – Especialista em Psicopedagogia Institucional e Professora tutora do Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

12/08/2020 | 20h

Tema: “Competências Socioemocionais X Mercado de Trabalho”

Palestrantes:

Jefferson Azevedo da Silva – Bacharel em Ciências Contábeis e Professor Tutor no Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

Jorge Edielson Costa – Bacharel em Administração, Pós Graduando em Gestão Estratégica de Pessoas e Professor Tutor Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

13/08/2020 | 20h

Tema: “O Trabalho do Assistente Social em Tempos de Pandemia”

Palestrante: Leandra Cristina da Silva Ferreira – Especialista em Especialista em Saúde Mental e Investigação Psicossocial, Professora Tutora do Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

ENCERRAMENTO | 14/08/2020 | 20h

Tema: “A Importância de Compartilhar Cases de Sucesso”

Palestrante: Eunice Aparecida Borsetto – Especialista em História e Cultura no Brasil e Professora Tutora Virtual da Universidade Tiradentes -Aracaju (SE).

Faça sua inscrição aqui

Compartilhe: