ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Formação Docente na Era Digital capacita 500 professores da rede pública

Publicado no último dia 30 no Diário Oficial do Estado, convênio público-privado é realizado pelo Grupo Tiradentes, por meio do Tiradentes Innovation Center

às 21h18
Compartilhe:

Até o dia 09 de setembro, um grupo de 500 professores da rede estadual de ensino passa por capacitação para uso da plataforma Google for Education.  Publicado no último dia 30 no Diário Oficial do Estado, convênio público-privado é realizado pelo Grupo Tiradentes, por meio do Tiradentes Innovation Center e a Universidade Tiradentes. A aula inaugural ocorreu nesta terça-feira (11) e foi transmitida pelo canal do Innovation Center no Youtube.

Coordenada pelo diretor de Estratégia e Inovação do Grupo Tiradentes, Domingos Sávio de Alcântara Machado, a aula inaugural contou com a presença do presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima; do vice-presidente acadêmico da Unit, Temisson José; da vice-reitora interina, Arleide Barreto; do representante do Google, Alexandre Campos e do superintendente da Secretaria Estadual de Educação, Ricardo Santana.

Engajamento

Klima abriu a transmissão dando boas-vindas aos professores e orientando que os participantes trabalhem pelo engajamento dos alunos.

“É uma alegria estar, no dia do estudante, abrindo essa capacitação. Destinar um tempo para formação de outros colegas é algo que nos enche de orgulho. Não é aprender a ligar o computador e a usar o Google. Estamos falando de metodologias que engajem os alunos. Lembrem que a Educação abre portas e é isso que buscamos”.

Ricardo Santana destacou que a parceria partiu do Grupo Tiradentes.

“Agradeço o apoio do Grupo Tiradentes, que foi muito receptivo. A iniciativa foi do Grupo. Nessas horas, a gente percebe as instituições que apoiam a educação, é o caso da Unit. Não é apenas uma iniciativa de trabalhar conjunto, mas de fornecer a capacitação do professor, que é o elemento fundamental. O professor ter essa capacitação agrega valor ao que estamos fazendo. Esperamos que essas parcerias tenham vida longa”.

Capacitação

Mais de 20 docentes da Unit participam da capacitação, a qual irá apresentar o uso da tecnologia em sala de aula que é utilizada por inúmeras instituições em todo o mundo, inclusive as do Grupo Tiradentes.

Com duração de 30 dias, o Programa de Formação Docente na Era Digital ofertará 48 aulas ao vivo ministradas sempre em duas turmas – tarde (24 aulas) e noite (24 aulas), com o mesmo conteúdo, para que o participante escolha o melhor momento de se capacitar. Serão em média 12 horas/aulas (6h/tarde e 6h/noite) por semana que ficarão disponíveis para consulta posterior no Classroom.

Todo o conteúdo do curso ficará disponível no Google Classroom até 30 dias após o término do curso.

“Vamos cuidar de dimensões pedagógicas e sócio emocionais para dar sentido a aprendizagem do aluno neste momento. Se aprende a encarar novos momentos com novas competências. É isso que estamos fazendo: professores cuidando de professores”, afirmou o vice-presidente acadêmico da Unit, Temisson José.

Os professores Simone Amorim e Cassius Gomes, coordenadores do curso, também participaram da aula inaugural.

A capacitação abrange aulas sobre uso de dispositivos nas escolas e sobre monitoramento quantitativo e qualitativo.

Para assistir à live completa, cliquei aqui.

Compartilhe: