ESTUDE NA UNIT
MENU

“Estética e saúde caminham juntas”, diz palestrante em aula inaugural

Transmitida pelo Webex, a aula reuniu alunos e professores, que trataram de mais uma possibilidade de atuação da profissão

às 19h14
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes retomou o semestre e tem recebido os alunos com aulas inaugurais on-line. Nesta sexta-feira (21), o curso de Estética trouxe a discussão sobre estética humanizada, com a especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC, Isabel Piatti.

Transmitida pelo Webex, a aula reuniu alunos e professores, que trataram de mais uma possibilidade de atuação da profissão. Em sua palestra, Isabel Piatti informou que transformar os atendimentos com o auxílio da estética humanizada faz diferença.

“A estética pode caminhar junto com a saúde, transformando os atendimentos. Os cuidados paliativos, por exemplo, focam na integridade do paciente, da família, do cuidador. É um olhar de conforto e de qualidade”, disse.

Piatti destacou que a estética humanizada vem ganhando força por mirar nas particularidades do paciente.

“Por esse motivo, o movimento da Estética Humanizada vem ganhando adeptos no mundo inteiro com o resgate do real significado da palavra ‘estética’ e do papel do profissional da área, fornecendo ao paciente um atendimento dentro de suas necessidades e particularidades, valorizando-o acima de tudo como pessoa”.

Coordenadora do curso de Estética da Unit, Kelly Souza explicou que o tema foi pensado porque a grade curricular do curso não contempla essa disciplina, somente em cursos de pós-graduação.

“Tem sido muito proveitoso para nossos alunos e também para público externo a realização desses eventos, já que fazemos eventos abertos. É um momento de conhecimento e de aprendizado, com temas atuais e de alta relevância na profissão. Estética paliativa é um tema trabalhado em pós-graduação voltada para algumas áreas da saúde. Na graduação, abordamos para conhecimento do aluno”.

Compartilhe: