ESTUDE NA UNIT
MENU

Perspectivas de trabalho é tema de debate entre egressos e acadêmicos de Biomedicina

Aula inaugural trouxe experiências nas áreas de histotecnologia ou anatomia patológica, biologia molecular, hematologia, atuação em Banco de Sangue, saúde pública, área sanitária, estética

às 21h27
Compartilhe:

Para recepcionar os alunos do semestre 2020.2, o curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes promoveu um encontro virtual entre egressos e acadêmicos no qual os egressos apresentaram suas áreas de atuação e as diversas possibilidades de atuação do biomédico no mercado profissional. A aula inaugural foi transmitida pelo canal da Unit no Youtube.

Apresentada pelas professoras Patrícia Almeida, coordenadora do curso de Biomedicina, e Isana Carla, coordenadora de estágio, a aula inaugural trouxe experiências nas áreas de histotecnologia ou anatomia patológica, biologia molecular, hematologia, atuação em Banco de Sangue, saúde pública, área sanitária, estética.  

Egressa da Unit, Joyce Ferreira, falou sobre histotecnologia ou anatomia patológica e reforçou a importância do estágio curricular na formação profissional.

“Estamos habilitados a fazer análises macroscópicas, a firmar os laudos, auxiliar médicos em análises de necropsias, ser responsável pela gestão administrativa de laboratório. Para chegar nessa área, precisamos obrigatoriamente de estágio de 500 horas e participar de monitoria. O conhecimento e acumulativo e nunca e demais”.

Para acompanhar as apresentações dos demais egressos, clique aqui.

Compartilhe: