ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 3º Simpósio sergipano de Imunologia

Realizado de forma virtual, o evento abordou a atuação do biomédico da pandemia do novo coronavírus e foi transmitido pelo canal da Unit no Youtube

às 23h38
Compartilhe:

Durante dois dias, profissionais, egressos e acadêmicos participaram do 3º Simpósio sergipano de Imunologia, realizado pelo curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes. Realizado de forma virtual, o evento abordou a atuação do biomédico da pandemia do novo coronavírus e foi transmitido pelo canal da Unit no Youtube.

A diretora adjunta da área da saúde da Unit, Vanessa Lordelo abriu o evento, desejando boas-vindas aos participantes. Em seguida, o biomédico, egresso da Unit, e responsável técnico pelo laboratório de microbiologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), Roberto Vivas falou sobre coleta e transporte de secreções respiratórias para diagnístico da covid-19.

Em sua explanação, Roberto explicou a transmissão, o ciclo de vida do vírus, o exame de diagnóstico e a importância do uso de equipamentos de segurança, como máscara.

“Esse vírus veio nos ensinar na área profissional e social. É uma doença gravíssima, que acomete os pulmões do paciente. É importante usar os equipamentos de proteção, higienizar as mãos e saber usar os equipamentos de proteção”, declarou. Após a apresentação, ele tirou dúvidas dos participantes.

O primeiro dia de Simpósio contou, ainda, com apresentação do superintendente do  Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), Cliomar Alves.

Assista à Live completa aqui.

Compartilhe: