ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit se prepara para a 16ª Sempesq


às 19h20
Programação é apresentada
Programação é apresentada
O coordenador, doutor Cristiano Ferronato
Compartilhe:
Programação é apresentada

Programação é apresentada

No período de 27 a 30 de outubro a comunidade universitária de todos os campi da Unit vai estar mobilizada em torno de um dos mais importantes programas acadêmicos realizado anualmente pela IES sergipana. Trata-se da Semana de Pesquisa – Sempesq – que chega à sua 16ª edição mais universalizada e mais participativa que todas as versões anteriores.

A constatação dessa afirmativa foi feita pela diretora de Pesquisa e Extensão, professora doutora Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento, durante reunião geral de preparação para o evento, realizada às 14 horas desta terça-feira, na sala 4 do bloco F, do Campus Aracaju Farolândia com as presenças de coordenadores de cursos, gestores e equipe administrativa de apoio.

“Trata-se de um dos maiores eventos científicos que já integra o calendário do Estado, realizado pela Unit, ITP e I-Tec, em parceira com instituições como Embrapa, SergipeTec, dentre outras, congregando mais de seis mil pessoas”, lembra a doutora Ester, acrescentando que a reunião tem o objetivo de informar a todos os setores quais ações serão desenvolvidas durante a Sempesq, através da qual são divulgados os trabalhos de pesquisa realizados pelos, pelos docentes e alunos da Universidade Tiradentes, pesquisadores do ITP e da Embrapa e demais instituições de ensino e pesquisa do Estado e da região.

O coordenador, doutor Cristiano Ferronato

O coordenador, doutor Cristiano Ferronato

Na opinião do coordenador de pesquisa, doutor Cristiano Ferronato, a definição do tema Ciência e Tecnologia para um Brasil sem Fronteiras representa o esforço da equipe em inserir a instituição e os alunos no processo de internacionalização pelo qual todas as universidades estão passando. “Quando a gente fala nesse mundo sem fronteiras, estamos nos reportando ao processo de internacionalização da Unit”, lembra o doutor Cristiano, justificando assim a participação de professores brasileiros e de outros países.

“Por se tratar de um evento cuja dimensão já assumiu o âmbito regional, a 16ª versão da Sempesq vem sendo preparada desde o encerramento da versão anterior e a novidade este ano é que estamos usando a tecnologia da Unit para melhorar o sistema de inscrição”, finaliza o coordenador de pesquisa formulando o convite a que todos acessem desde já o site da Sempesq para conhecer toda a programação, inscrever trabalhos ou mesmo fazer inscrição nas inúmeras opções de cursos.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: