ESTUDE NA UNIT
MENU

Avaliação docente e de gestão acadêmica acontece até o dia 26 de novembro

Alunos, professores e coordenadores podem acessar espaço exclusivo, via Magister, e realizar a avaliação.

às 13h45
Compartilhe:

Com o objetivo de manter um processo sistemático e contínuo de autoconhecimento e melhoria do desempenho acadêmico, a Universidade Tiradentes realiza mais uma edição da avaliação nominal docente e da gestão acadêmica. A iniciativa reflete o compromisso da instituição de ensino com a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica, assim como a formação profissional.  

O processo, conduzido pela Comissão Própria de Avaliação, acontece até o dia 26 de novembro em um espaço exclusivo, via Magister, e conta com a participação de alunos, professores e coordenadores da Unit. 

“Nesse cenário de excepcionalidade, a CPA ratifica o compromisso em contribuir com o processo de gestão e qualidade dos serviços prestados pela instituição de ensino”, declara o professor Auro Rodrigues, presidente da CPA da Unit. 

“Esse processo avaliativo está integrado à gestão acadêmica, ao tempo em que também alimenta o planejamento da instituição possibilitando realizar ações estratégicas para assegurar que a qualidade do ensino fornecido atenda aos padrões recomendados pelo MEC”, acrescenta. 

Na avaliação, os alunos avaliam os professores, a coordenação de curso e as disciplinas on-line. Já os docentes avaliam a coordenação de curso e os coordenadores avaliam os professores.

“A partir dos resultados da avaliação, os dirigentes da Unit, bem como as coordenações de cursos, poderão elaborar seus planos de ação visando identificar os pontos frágeis a serem corrigidos, as potencialidades que deram certo e que possam ser aproveitadas e implementar estratégias que possibilitem alcançar os indicadores de qualidade”, salienta.

Sobre a CPA

A Comissão Própria de Avaliação é prevista pela Lei Federal nº 10.861 de 14 de abril de 2004. De acordo com o disposto no art. 11, cada instituição deve constituir uma CPA com as funções de coordenar e articular seu processo interno de avaliação e disponibilizar informações que possibilitem melhorias funcionais e educativas na instituição de ensino.

Compartilhe: