ESTUDE NA UNIT
MENU

Estreitamento entre Sergas e Unit abrange o eixo acadêmico

Sergas homenageia a Unit pelos seus 58 anos de existência com doação de uma obra de arte de Pedro Silva.

às 01h46
Foto: Asscom Sergas
Foto: Asscom Sergas
Compartilhe:

Como forma de retribuir a recente visita do magnífico reitor, Jouberto Uchôa à Sergas, bem como a doação de livros que a Universidade Tiradentes – Unit – fez ao acervo da biblioteca que está sendo montada em sua sede, o diretor-presidente da Sergas, Valmor Barbosa doou uma obra de arte de Pedro Silva, na última segunda-feira, dia 9.

O professor Uchôa se mostrou surpreso pela homenagem e o carinho recebido. “Valmor é um homem competente e respeitado pelas suas atitudes de zelo pela coisa pública e pelo sucesso que desempenha em todos os órgãos os quais dirigiu. E agora que chegou numa área dificílima, como é a área do gás, vemos Valmor realizando um trabalho de projeto futuro para a companhia”, disse.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, o estreitamento entre Sergas e Unit abrange o eixo acadêmico, com o intuito de oferecer cursos de graduação e pós-graduação em Engenharias para os colaboradores da Sergas, além da extensão, já que as instituições estão prospectando uma parceria para estágios. 

“Além disso, estamos conversamos e iremos estudar a viabilidade do uso do gás como energia para nossas instalações físicas”, explicou Saumíneo.

Segundo Valmor Barbosa este gesto simbólico foi uma forma de a companhia homenagear a instituição de ensino superior e seu fundador pelos 58 anos de existência. “Graças a um grande ator que é o magnífico reitor, Jouberto Uchôa, que expandiu os horizontes da educação sergipana além fronteiras, em vários outros estados brasileiros e até em Boston, nos Estados Unidos. Uchôa é um homem visionário, que enxergou a necessidade em propiciar educação e cultura a uma grande parcela da população”, declarou.

Fonte: Asscom Sergas

Compartilhe: