ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes discute parcerias com a Secretaria de Administração

Foram citados ainda alguns convênios já existentes entre o Estado e a Unit

às 22h38
Compartilhe:

Por Gabriel Damásio

O Grupo Tiradentes segue estreitando relações de parceria com as mais diversas instituições dos estados onde atua. Uma delas é a Secretaria de Estado da Administração de Sergipe (Sead). O secretário da pasta, George Trindade, fez nesta sexta-feira, 22, uma visita de cortesia ao Grupo, sendo recebido pelo fundador e presidente do Conselho Administrativo do Grupo, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Saumíneo Nascimento.

A audiência aconteceu na Reitoria da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, e nela foram discutidas novas possibilidades de parceria entre o Tiradentes e o Governo de Sergipe. 

Na oportunidade, Saumíneo apresentou a estrutura educacional do Grupo, com destaque para Sergipe, seus pólos de Educação à Distância (EaD) e as atividades desenvolvidas tanto pela Universidade Tiradentes (Unit) quanto pela Faculdade São Luís de França (FSLF). Foram citados ainda alguns convênios já existentes entre o Estado e a Unit para apoiar e facilitar mutuamente o acesso de estudantes e servidores aos serviços das duas instituições.

 

“No caso do Governo de Sergipe, temos um convênio que envolve desconto para funcionários, que estamos vendo a possibilidade para renovar. Temos um convênio que envolve os nossos estudantes estagiarem nos núcleos de governo, e também parcerias para ofertas de serviços que a Universidade tem, como o curso de Gestão Pública”, disse o vice-presidente.

 

Trindade também apresentou aos professores a estrutura do serviço público estadual e ressaltou a proximidade entre as atividades das instituições, o que abre caminho para novas parcerias. “Conseguimos aqui encontrar várias linhas de parceria que podem unir ainda mais o Estado à Universidade Tiradentes, que tem um papel extremamente importante na economia e na formação dos sergipanos”, destacou.

 

Também foi levantada a possibilidade de novos cursos de qualificação, principalmente na área de gestão pública, para a qualificação dos quadros de servidores. Esse trabalho envolveria, inclusive, o Tiradentes Institute, unidade do Grupo Tiradentes mantida em Boston (Estados Unidos), que foi colocado à disposição da gestão sergipana para estudos sobre administrações públicas de outros países.

“Como o Estado de Sergipe é um parceiro importante da Unit e da São Luís de França, a gente teve hoje a oportunidade de ver a apresentação de como é a Secretaria e discutirmos o que temos a oferecer para melhorar e fortalecer a gestão do Estado”, resume Saumíneo.

 

O secretário também considerou que o Grupo Tiradentes pode colaborar com o Estado na melhoria da qualidade na gestão e na capacitação do servidor público, o que é vista como um dos grandes desafios da gestão pública.

“Com essa parceria, a gente consegue estreitar mais e encontrar o antídoto para esse problema, que é capacitação, que é a gente melhorar cada dia mais o nível do servidor público, e com isso, prestar um serviço de excelência à sociedade sergipana, que é a missão do governo”, afirmou ele. 

 

O professor Uchôa parabenizou o trabalho da Sead, se colocou à disposição e abriu diálogo para que a repartição possa sugerir ações que o Grupo pode ofertar à Administração estadual. “Quero agradecer a presença de toda a estrutura da Secretaria de Administração, na expectativa de que, diante de tudo que mostramos aqui, possamos celebrar novos convênios, para que possamos dar as mãos à secretaria em favor dos benefícios para os servidores do Estado”, concluiu o fundador. 

 

 

 

Compartilhe: