ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes inicia agenda de visitas de cortesia à veículos de comunicação

A ideia é que os representantes do Grupo Tiradentes visitem os principais veículos de comunicação de Sergipe, Alagoas e Pernambuco durante o ano de 2021.

às 20h11
Professor Saumíneo Nascimento (Fotos: André Moreira/Jornal da Cidade)
Professor Saumíneo Nascimento (Fotos: André Moreira/Jornal da Cidade)
Visita de cortesia irá percorrer os principais veículos de comunicação de Sergipe, Alagoas e Pernambuco (Fotos: André Moreira/Jornal da Cidade)
Jornalista Eugênio Nascimento recebe representantes do Grupo Tiradentes (Fotos: André Moreira/Jornal da Cidade)
Professor Felipe Fischer (Fotos: André Moreira/Jornal da Cidade)
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Pensando em ampliar cada vez mais as iniciativas relacionadas à ciência, tecnologia e inovação produzidas nas instituições de ensino superior do Grupo Tiradentes, sua vice-presidência de Relações Institucionais iniciou, há duas semanas, uma agenda de visitas aos veículos de Comunicação em Sergipe que também irá percorrer os estados de Alagoas e Pernambuco, onde o Grupo possui Instituição de Ensino Superior, durante todo o ano.

“Hoje, 28, estivemos no Jornal da Cidade, onde pudemos apresentar como temos nos preparado para iniciar o período letivo de 2021. Estamos discutindo como divulgar outras ações na área de ciência e tecnologia em veículos de comunicação de massa importantes, como o Jornal da Cidade. Julgamos que não somente a Unit Sergipe e Faculdade São Luís de França têm muito a ganhar com esse estreitamento institucional com a imprensa sergipana, mas, principalmente, a sociedade”, considera o vice-presidente de Relações Institucionais do GT, professor Saumíneo Nascimento.

Em cada ocasião, Saumíneo aproveita para apresentar o novo diretor de Marketing, Vendas e Relacionamento do Grupo Tiradentes, professor Felipe Fischer, aos representantes dos veículos de comunicação. Para ele, as Instituições de Ensino Superior do Grupo prestam um relevante serviço à sociedade no que diz respeito aos interesses sociais. “Sempre tem algum especialista, seja da Unit ou da FSLF, respaldando informações relevantes e atuais, que precisam de detalhamento para a grande massa, nos programas jornalísticos de Sergipe”, comenta Fischer.

A ideia da agenda de visitas é estreitar, ainda mais, o relacionamento entre as instituições e a imprensa. “Além de ampliar essa parceria e divulgar dados e informações importantes que impactam na vida das pessoas, garantindo essa comunicação adequada a toda sociedade”, completa Fischer.

Semanalmente, um veículo de Comunicação de Sergipe será contemplado até que todos os principais sejam visitados. A perspectiva é que a programação siga durante o ano em Alagoas e Pernambuco também.

Agenda de visitas

O primeiro veículo a receber a visita de cortesia em 2021 do Grupo Tiradentes foi a TV Atalaia, afiliada à Record que possui parceria com a Unit Sergipe há mais de uma década. “É na TV Atalaia que nossos acadêmicos do curso de Jornalismo colocam em prática os ensinamentos do Telejornalismo, aprendido em sala de aula, com o telejornal laboratório Unit Notícias que vai ao ar diariamente. Temos muito orgulho dessa parceria, pois muitos recém-formados deslancham em suas carreiras na telinha por conta desse projeto tão importante”, conta o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento. 

A TV Sergipe também já recebeu a visita do Grupo Tiradentes. “Cada veículo tem sua importância para a sociedade e todos são essenciais para a Unit Sergipe e a Faculdade São Luís de França. É uma honra levar o respaldo de mais de 58 anos a estes lugares e sermos sempre tão bem recebidos”, finaliza Saumíneo Nascimento.

 

Fotos: André Moreira/Jornal da Cidade

Compartilhe: