ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes firma convênio de intercâmbio com instituição do Canadá

Universidade de Victoria é a melhor IES canadense, dentre as que não oferecem curso de Medicina

às 18h24
Alunos e professores da Unit  festejam nova parceria
Alunos e professores da Unit festejam nova parceria
Compartilhe:
Alunos e professores da Unit  festejam nova parceria

Alunos e professores da Unit festejam nova parceria

Por Bruna Távora

Estudantes, professores e colaboradores do Grupo Tiradentes acabam de ganhar mais uma chance para a realização de intercâmbios. Na última semana, entre os dias 24 e 26 de setembro, a Coordenação de Relações Internacionais oficializou um acordo de cooperação com a Universidade de Victoria, localizada ao sul da Ilha Vancouver, no Canadá.

O convênio entre as instituições firma parceria que permite a realização de cursos de inglês de pequena ou longa duração voltados para todos os níveis de aprendizagem. As inscrições estão abertas e o primeiro grupo de intercambistas deve embarcar para o Canadá em janeiro de 2015, inicialmente para Programas de Verão, e ficam disponíveis ao longo de todo o ano. Também há opção de cursos voltados para o inglês acadêmico.

CAM00859

Representante da universidade canadense apresenta instituição

Para celebrar o acordo, a representante oficial do Centro de Línguas da Universidade de Victoria, Mônica Chueke, visitou Aracaju e apresentou o programa para a comunidade acadêmica da Unit. Ela destacou que o objetivo da parceria é oferecer as melhores condições para que o aluno brasileiro possa realizar o intercâmbio.

“A experiência permite o aprimoramento do inglês e das habilidades profissionais, mas não só isso, é também importante para o crescimento pessoal e cultural do estudante. Durante sua estadia, ele será assistido pelo Culture Assistance Group, que o acompanhará em atividades turístico-culturais, permitindo que possa vivenciar o inglês em situações reais com alunos de mais de trinta nacionalidades”, explica Mônica.

A Universidade de Vitória é reconhecida pelo World University Ranking como a número 1 do Canadá entre as instituições de nível superior que não oferecem o curso de Medicina. Ela fica localizada na Costa Oeste e registra as temperaturas mais quentes daquele país. O intercambista desfrutará de todos os benefícios do aluno canadense, terá acesso à biblioteca, centros esportivos, laboratórios e demais estruturas da universidade.

O convênio empolga estudantes e professores da Unit que veem no acordo uma oportunidade de realizar uma rede de contatos e, desta forma, participar também do mercado internacional em sua área profissional. É o caso da aluna do terceiro período do curso de Engenharia Elétrica, Yla Hannah.

“Eu vim estudar na Unit com a intenção de fazer um intercâmbio universitário em outro país. Tenho objetivo de trabalhar com multinacionais e, por isso, vou participar do programa para aprimorar meu inglês. Além disso, através da universidade consigo um desconto bem maior, pois já havia feito orçamentos em agências de turismo, mas os valores eram sempre muito elevados”, argumenta Yla.

A cooperação prevê descontos de até 20% do valor total, além de suporte para a compra de passagens aéreas e hospedagem. Para participar, o aluno deve procurar a Coordenação de Relações Internacionais, que fica no Bloco F do Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Internacionalização do ensino

O Grupo Tiradentes mantém programas de intercâmbio desde o ano de 2008 e hoje possui cooperação acadêmica e científica com universidades da Europa, América do Norte, Ibero-América e América do Sul. Além disso, também oferece o Unit Idiomas, onde o aluno da instituição pode cursar Francês, Inglês e Espanhol.

Mais informações

Compartilhe: