Com o objetivo de manter um processo sistemático e contínuo de autoconhecimento, além de assegurar o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade, a Universidade Tiradentes realiza uma nova pesquisa de avaliação dos acadêmicos da graduação presencial e EaD, e da pós-graduação. Trata-se da avaliação do Net Promoter Score – NPS – disponível de 08 a 30 de março.
A avaliação tem como principal objetivo medir a percepção da satisfação dos clientes e o nível de recomendação utilizando uma escala de 0 a 10, que identifica a probabilidade de o cliente recomendar uma empresa para um familiar e/ou amigo.
“É uma metodologia utilizada pela maioria das instituições em todo o mundo, bastante confiável para medir a qualidade dos serviços prestados por uma instituição, pois obtém feedbacks valiosos para a análise desses serviços”, comenta o professor doutor Auro de Jesus Rodrigues, presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA – da Unit. A CPA é a responsável pela realização da pesquisa.
“Com os resultados obtidos, serão realizadas ações planejadas para assegurar e potencializar a qualidade dos serviços prestados pela Unit”, acrescenta.
Em breve, os acadêmicos receberão o questionário via Magister e por e-mail em um questionário do Google Forms e imagem explicativa sobre a nota avaliada.