ESTUDE NA UNIT
MENU

Desafios de mercado de trabalho são tema de debate sobre dia da Mulher

Polo Unit Garanhuns abriu Semana Acadêmica discutindo mercado de trabalho

às 23h56
Compartilhe:

Data que carrega diversos significados, o Dia da Mulher, comemorado dia 08 de março, abre debates profissionais, sociais e comportamentais. O Polo Unit Garanhuns abriu a 6ª Semana Acadêmica discutindo mercado de trabalho e trouxe profissionais mulheres para falar sobre desafios e superações.

Samara Pontes é radialista, cerimonialista e graduada em Letras. Ela contou sua experiência.

“Entrei na rádio em 2007 e durante um tempo eu era a única mulher trabalhando. Já passei por rádio, assessoria de Comunicação, campanha”.

Ela relatou que ter formação acadêmica foi fundamental para conquistar espaço.

“O rádio aqui era um universo totalmente masculino. O mercado é difícil na comunicação e ter uma graduação me ajudou muito”.

Kedna Barros atua com mulheres em situação de violência e afirmou que o caminho é longo. “A data é muito mais que flores e bombons. É uma história de mulheres que lutaram pelos direitos que temos hoje e das mulheres atuantes da atualidade”.

Semana Acadêmica

A 6ª Semana Acadêmica do polo Garanhuns acontece até próxima sexta-feira, dia 12, com temáticas voltadas para o papel da mulher na sociedade. De acordo como coordenador do polo, Alex Oliveira, o objetivo é  desenvolver habilidades e competências que agreguem no desempenho de  alunos e do público externo em sua área de atuação profissional.

Programação

PALESTRA 11/03/2021 20hs

TEMA: “MERCADO DE TRABALHO: COMO SE PREPARAR PARA AS TENDÊNCIAS DO MERCADO FUTURO”

Palestrantes:Jorge Edielson Costa – Bacharel em Administração, Pós-Graduando em Gestão Estratégica de Pessoas e Professor Tutor Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

PALESTRA 12/03/2021 20hs

TEMA: “SALA DE AULA – RELAÇÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA”

Palestrantes: Leila Alves Carneiro Cabral – Especialista em Psicopedagogia Institucional e Professora tutora do Polo Unit Garanhuns Pernambuco. Jonatas Cordeiro Sobral – Pedagogo formado pela Universidade Tiradentes

 

Compartilhe: