ESTUDE NA UNIT
MENU

Mulheres se destacam no empreendedorismo

Questão foi discutida em live da série ‘Mulheres que inspiram’, promovida pela Universidade Tiradentes em alusão ao dia da Mulher

às 01h28
Compartilhe:

O empoderamento das mulheres por espaços sociais e econômicos avança ano a ano. O número de mulheres empreendedoras e responsáveis pela geração de renda demonstra isso. Em Sergipe, as mulheres representam 39% das empresas em funcionamento, consolidando o estado como o primeiro, em termos percentuais, no ranking entre as unidades da federação quando o assunto é empreendedorismo feminino.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNADC), do IBGE. Mas qual a carga mental do empoderamento? Essa questão foi discutida em live da série ‘Mulheres que inspiram’, promovida pela Universidade Tiradentes em alusão ao dia da Mulher.

Danielle Thais Barros, coordenadora da área de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Tiradentes; Flávia Barbosa, formada em Comunicação Social pela Unit e Marilene Dantas, egressa de Direito e empresária do ramo de estética, abordaram o tema.

“Precisamos delegar para que não fiquemos sobrecarregadas e comprometamos o trabalho. Temos que ter cuidado com as finanças e investir”, ensinou Marilene.

Assista à live completa aqui.

Compartilhe: