ESTUDE NA UNIT
MENU

Estética: mercado promissor desde a graduação

Na Universidade Tiradentes, o curso de Estética e Cosmética é ofertado de forma presencial e EaD e garante empregabilidade já nos primeiros semestres

às 20h05
Imagem Freepik
Imagem Freepik
Anna Kamily
Compartilhe:

Terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil fica atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3%. Tal crescimento reflete, também, na graduação em Estética e Cosmética.

O crescimento da área tem atraído público para os cursos relacionados. Na Universidade Tiradentes, o curso de Estética e Cosmética é ofertado de forma presencial e EaD e garante empregabilidade já nos primeiros semestres.

Alunas do polo de Paulo Afonso, Anna Kamily Pereira e Laisa Barros conseguiram estágio já no primeiro semestre e contam como tem sido a experiência.

“Soube do estágio por meio da minha irmã. Ela foi fazer um procedimento no local e, durante a conversa, falou que eu estava à procura de um estágio. Logo fui chamada e atuo na área de estética que envolve corporal e facial”, disse Anna.

Estudante do segundo período, Laisa afirmou que o estágio trouxe aprendizado. “Foi minha primeira experiência no mercado de trabalho. É um momento de muito conhecimento e de aprendizado”.

A escolha pelo EaD foi determinada pela facilidade nos estudos. “Pela facilidade de acesso e a disponibilidade, pois é fácil acessar os conteúdos”, disseram.

Compartilhe: