ESTUDE NA UNIT
MENU

Prazo para declaração de Imposto de Renda segue até 30 de abril

Pessoas com renda mensal de até três salários mínimos podem realizar declaração do Imposto de Renda no Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Unit gratuitamente.

às 22h34
Professora Flávia Karla
Professora Flávia Karla
Estagiário do NAF, o aluno Nildo Rodrigues
Compartilhe:

A cada início de um novo ano, os alunos de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes, juntamente com a orientação dos professores, se mobilizam para prestar uma missão importante à sociedade. Afinal, é tempo de ficar em dia com a Receita Federal e o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil – NAF – realiza declaração de imposto de renda, gratuitamente, para quem recebe até três salários mínimos. O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2021 é até as 23h59 do dia 30 de abril, pelo horário de Brasília.

Mas afinal, quem deve declarar? Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$29.559,70. Mas esse ano tem uma novidade herdada da pandemia do novo coronavírus. “Quem recebeu redimentos tributáveis acima de R$22 mil e também recebeu auxílio emergencial, precisará declarar junto à Receita e devolver esse auxílio ao governo”, explica a professora Flávia Karla. “Se a pessoa possui bens acima de 300 mil, se investiu na bolsa de valores, também precisa declarar”, lembra. 

“Também estamos realizando atendimentos presenciais no CEAC do Aracaju Parque Shopping. Basta fazer agendamento pelo site do CEAC”, avisa o estagiário do NAF, o aluno Nildo Rodrigues. 

Imposto de Renda

Para realizar a sua declaração, confira, a seguir, os documentos necessários:

  • Comprovante de rendimentos das empresas trabalhadas no ano 2020;
  • Comprovante de extratos bancários para o Imposto de Renda acessível em aplicativo ou cash do banco;
  • Documento dos bens com nota fiscal (valor, data da compra e Renavam para veículos);
  • Se for imóvel, precisa apresentar a escritura e o registro em cartório;
  • Se tem dependentes, os documentos deles;
  • Se teve despesa com saúde e educação também precisa apresentar, inclusive dos dependentes.

Serviços NAF

Além da declaração do imposto de renda, o NAF também realiza parcelamento do DARF, agendamento para atendimento na Receita Federal, microempreendedor individual, além de alteração cadastral no CPF como nome, data de nascimento e gênero. 

“Só de janeiro até 12 de março, realizamos 1047 atendimentos, o que nos coloca em 4º lugar do ranking de todos os NAFs do país”, destaca a coordenadora, professora Flávia Karla.

Para esclarecimento de dúvidas e atendimento, basta entrar acionar o Whatsapp do NAF da Unit Sergipe: (79) 99136-0543.

 

Leia mais:

Compartilhe: