ESTUDE NA UNIT
MENU

Boa preparação amplia chances para conquistar vaga no Mercado Financeiro


às 19h12
Fonte: Unsplash
Fonte: Unsplash
Compartilhe:

Investir em bons cursos de graduação e pós-graduação é o primeiro passo para atuar e se destacar na área de Finanças

O Mercado Financeiro se mostra a cada ano uma área ainda mais atraente e promissora para novos profissionais. Mas, para conquistar uma oportunidade neste amplo campo de atuação é preciso realizar uma boa preparação acadêmica. Para isso, investir em cursos de graduação e pós é o primeiro passo para adquirir conhecimentos importantes, os quais servirão de base para desbravar esse universo, que assim como outras áreas, se mostra em constante evolução.

Com o crescimento do E-commerce e do mercado de vendas online no geral, profissionais qualificados e dinâmicos na área de finanças ganharam ainda mais espaço, e são fundamentais para o bom funcionamento dessa engrenagem do comércio virtual. A tecnologia neste sentido, é mais uma vez responsável por transformações importantes neste processo de compra e venda à distância, e mesmo as pequenas empresas, já despertaram para a importância de uma equipe multidisciplinar, ou seja, composta de profissionais de marketing, tecnologia e claro, finanças, para o bom desempenho dos negócios online.

Conheça alguns cursos que são essenciais nesta preparação para o Mercado Financeiro:

– Administração

O bacharel em Administração é o profissional que faz a gestão de uma organização de qualquer porte, através da administração de recursos financeiros, materiais e humanos, visando atingir os objetivos da empresa com eficiência e eficácia.

– Ciências Contábeis

Ciências Contábeis é a área de conhecimento que trabalha com a medição, análise, processamento e medição de dados financeiros, visando identificar a realidade econômica e permitindo desta forma o planejamento e controle das finanças de uma entidade.

– Matemática

A Matemática é uma ciência exata que estuda quantidades e formas por meio de elementos abstratos como números e figuras geométricas, aplicando-os, na prática, nas mais diversas vertentes do raciocínio lógico e também nas áreas acadêmicas.

“O segundo passo é fazer uma certificação. Em 2003, o Conselho Monetário Nacional aprovou uma resolução em que profissionais que atuam junto a clientes devem comprovar um mínimo de conhecimento sobre o mercado financeiro. Entre as principais certificações temos a ANBIMA CPA-10, para prospecção e venda de produtos juntos aos clientes em agências bancárias ou plataforma de atendimento, a ANBIMA CPA-20 para profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento, a ANBIMA CEA que habilita profissionais a atuarem como especialistas em investimentos, podendo assim, recomendar produtos, além de assessorar gerentes de contas”, destacou o professor da Universidade Tiradentes e economista, Josenito Oliveira.  

Ascom | Grupo Tiradentes

 

Compartilhe: