ESTUDE NA UNIT
MENU

Innovation Class promove aula sobre orquestração de containers

Iniciativa do Tiradentes Innovation Center com os cursos de Computação vai tratar do gerenciamento de sistema usado na segurança da TI; evento é virtual e gratuito

às 15h26
Compartilhe:

O Tiradentes Innovation Center, em parceria com a Coordenação dos Cursos de Computação da Universidade Tiradentes (Unit), promove nesta terça-feira, 30, às 19h, uma nova edição do Innovation Class, promovido mensalmente para oferecer aulas sobre tecnologia e inovação. Neste mês, o evento será em parceria com a Red Hat, uma das principais desenvolvedoras de softwares open source do mundo, e terá como tema “Red Hat OpenShift: Introdução a orquestração de containers”. 

A aula será ministrada por Conrado Costa, arquiteto de soluções da Red Hat. Ele desenvolve soluções de capacitação de equipes, como a implantação do PIX no Banco Central e outras implementações de nuvens híbridas, além de, no tempo livre, ser um entusiasta de impressão 3D. 

Durante sua fala, será abordado o processo de organização e funcionamento dos containers, conjuntos de componentes digitais que trabalham em conjunto para o bom funcionamento de um aplicativo ou programa de computador. Tratam-se de dispositivos considerados importantes para a segurança da Tecnologia de Informação.

O Innovation Class é um momento no qual os participantes terão a oportunidade de interagir e aprender com grandes especialistas e empresas que são referências mundiais nas suas áreas de atuação. O evento é gratuito e oferece certificado, com o selo e reconhecimento do Tiradentes Innovation Center e Red Hat. 

O certificado é concedido para quem se inscrever previamente através do site https://doity.com.br/innovation-class-red-hat e assinar a lista de presença disponibilizada durante a transmissão. A aula será veiculada pelo canal do Tiradentes Innovation Center no YouTube

Ascom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: