ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit alinha projetos com Conselho Regional de Enfermagem

Apoio do Coren-SE, proximidade com futuros profissionais da Enfermagem, temáticas para conclusão e extensão, foram discutidos.

às 23h15
Foto: Asscom Coren SE
Foto: Asscom Coren SE
Compartilhe:

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) se reuniu com representantes do Grupo Tiradentes para alinhar projetos que sejam benéficos para os futuros profissionais da Enfermagem da Universidade Tiradentes. No último dia 25, o encontro traçou planos para apoiar temáticas relacionadas aos trabalhos de conclusão de curso, bem como para pensar, em conjunto, sobre ações que possam ser desenvolvidas e voltadas para a extensão universitária. 

“Sendo uma forma de aproximar os futuros profissionais com as pautas da categoria e legislações do Conselho Regional vigentes”, esclarece o presidente do Coren-SE, Conrado Marques.

Ainda em reunião, ficou definido que o Coren-SE estará mais ativo nos eventos da instituição e irá trazer à realidade das novas determinações do Ministério da Educação, quanto à formação da Enfermagem, questões mais próximas do que é vivenciado pelo Conselho e seus inscritos.

“Ao longo da graduação nossos alunos são preparados para diversas situações e, neste momento de pandemia, as discussões da preparação dos futuros profissionais, as atividades de extensão, as atividades práticas e estágios estarão sempre em sintonia com o futuro. Por isso a parceria com o Coren-SE é tão importante, para passarmos o que é vivenciado pelo profissional”, esclarece o diretor de Saúde do Grupo Tiradentes, Hesmoney Santa Rosa.

Também participaram do encontro, o gerente de Saúde do Grupo Tiradentes, Rodolfo da Silva, o coordenador de Extensão da Universidade Tiradentes, professor Geraldo Calasans e a representante da Faculdade São Luís de França, Daniela Godim.

Fonte: Ascom Coren-SE

Compartilhe: