Por Roberta Andrade e Raquel Passos
Com a pandemia, muitos brasileiros tiveram que se reinventar, afinal, a principal forma de evitar o contágio ou mesmo a propagação do novo coronavírus é com o distanciamento social. Mas, diante de tanta restrição, como não parar de vender na pandemia? Essa pergunta foi tema de live da Universidade Tiradentes – Unit – realizada no último dia 27, via canal do Youtube.
Com 30 anos no comércio e especialização em gestão pública, o convidado do encontro foi o executivo de vendas, Adilson Sousa. “As empresas públicas tiveram que se reinventar por causa da pandemia, e o comércio também, mudar os novos modelos de vendas, o uso de novas ferramentas e formatos. Por isso, é preciso se adequar às mudanças necessárias do mercado, manter suas vendas, além de ficar atento ao comportamento do consumidor e observar os nichos e modelos de ações”, enfatizou Sousa.
Segundo ele, o espírito de inovação e de empreender conta muito, principalmente porque o comércio online e canais de vendas alternativos são tendência no atual momento. “Não basta vender, tem que ser simpático, ter empatia, saber conversar, tratar bem o cliente. A educação é o caminho de toda mudança. Nesse princípio então, a Universidade Tiradentes tem um leque de oportunidades, ao oferecer cursos de qualidade que vão te ajudar a crescer: gestão comercial, gestão financeira, marketing e outros”, conclui Adilson.
A executiva de vendas do polo Unit EaD de Garanhuns, Polyana Thayrine, foi a mediadora do momento que está disponível a seguir: