ESTUDE NA UNIT
MENU

“Gratidão e orgulho me definem", diz Tereza Cristina.

Seu presente de Dia das Mães diário é reconhecer e acompanhar os esforços de seus filhos no universo educacional em busca de seus sonhos

às 10h59
Tereza Cristina e seu filho Thailan Souza
Tereza Cristina e seu filho Thailan Souza
Tereza Cristina é só orgulho
Compartilhe:

Uma data que se reinventa, assim como sua homenageada, é o Dia das Mães. Este ano, a Universidade Tiradentes conta a história de uma mãe que é, também, colaboradora da instituição há 29 anos. Durante esse tempo, Tereza Cristina, se aprimorou nos papéis materno, profissional e avó.

Chefe de gabinete da Reitoria e secretária do Conselho das Instituições de Ensino Superior do Grupo Tiradentes de Sergipe, Pernambuco e Alagoas, Tereza Cristina amadureceu juntamente com a Instituição, que completou 59 anos em abril: quando o filho Thailan Souza nasceu, ela já era colaboradora da Unit Sergipe. Depois, viu ele e a filha Thaís se tornarem alunos e, atualmente, acompanha a trajetória acadêmica do jovem que conquistou o primeiro lugar no curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos da Unit. 

“Ser mãe é tudo. É abdicar dos seus sonhos, é viver outra vida. Thailan, Taís e meu neto Felipe são a razão da minha vida. É incrível como você consegue viver a vida de outra pessoa, se doar e não ter limites para amar. Sou mãe e pai porque fiquei viúva com eles pequenos. Thailan iniciou a carreira como menor aprendiz na Instituição e hoje está no mestrado. Gratidão e orgulho me definem”, afirma emocionada.

Diante dessa relação de conexões com a Instituição, quando Tereza Cristina pensou em guiá-los em busca de suas carreiras profissionais, não tinha como ser diferente. “Tenho muito orgulho de Thailan trilhar uma trajetória acadêmica na Unit. Tenho certeza que ele vai conseguir alcançar os planos traçados”.

Mas para seus sonhos serem alcançados, o filho conta com uma inspiração especial e diária, de longas datas em sua vida e na trajetória profissional de muita gente que ele não conhece, mas que recebem essa dose diária de incentivo: sua mãe. “Minha mãe significa minha base. Sempre me espelhei nela, no crescimento profissional dela, nas conquistas”, declarou o filho.

Para esse Dia das Mães, o conselho de Cristina é o amor: “Amem seus filhos, sigam pelo bem e serão o espelho para eles. Sou muito grata ao Grupo Tiradentes, ao professor Uchôa, professora Amélia; sou suspeita para falar do amor que sinto por essa família”.

 

*Matéria atualizada em 07/05/2021 às 16h52

Compartilhe: