ESTUDE NA UNIT
MENU

EAD: curso de Administração estimula empreendedorismo

Flexibilidade da modalidade EAD, com horários dinâmicos e encontros virtuais semanais são diferenciais

às 17h19
Thais Ionar
Compartilhe:

Com uma filha e trabalhando dois turnos, o curso de Administração na modalidade EAD foi a escolha de Thais Ionar Oliveira Lemos, empresária, para concluir o ensino superior. Egressa do polo de Nossa Senhora da Glória da Universidade Tiradentes, ela conta que aprendeu a planejar e a organizar a empresa na Unit.

“O curso de administração foi de fundamental importância para meu desempenho nas organizações. Aprendi a planejar, organizar, dirigir e a controlar minha empresa e hoje tenho tempo para conciliar minhas atividades”.

A flexibilidade da modalidade EAD, com horários dinâmicos e encontros virtuais semanais, foi fundamental para que Thais concluísse a graduação se pausas.

“Criei uma rotina e organizei meus horários. Sempre deixava 1h30 por dia para responder as atividades, ler livro e fazer trabalhos. Na quarta-feira à noite tinha aula de vídeo com o tutor e o professor para tirar todas as dúvidas. Fluía tudo bem. Era fantástico, Tudo que aprendia na teoria, no outro dia já colocava em prática na empresa”.

Polo EAD de Nossa Senhora da Glória

A coordenadora do polo EAD de Nossa Senhora da Glória, Josecleide Costa Alves dos Santos, explica que o empreendedorismo de Thais está no plano de curso da graduação, que abrange também disciplinas práticas.

“O curso de Administração EAD traz no seu contexto acadêmico disciplinas e práticas que só colabora para o conhecimento do aluno com visão de empreendedor. O curso tem conteúdo suficiente para o aluno adquirir capacidade de gerenciar, criar projetos geradores de lucros para seus próprios negócios”.

Questionada como o curso prepara o profissional para o mercado, Josecleide explicou que a disciplina Gestão de Empreendedorismo aborda a temática.

“A abrangência de conteúdo para se tornar um profissional com teoria e prática. Outra disciplina é Contabilidade de Custo, que trabalha conhecimento para o processo de decisão na empresa de como usar seus recursos com negociações. O aluno também aprende sobre Comércio Exterior e Mercado”.

Compartilhe: