ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes será apresentado em evento na Colômbia

Apresentação de 20 minutos irá promover para os estudantes colombianos a estrutura e a qualidade do Grupo, bem como as cidades onde unidades parceiras estão instaladas

às 15h08
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes é uma das instituições convidadas do “International Week”, evento virtual de internacionalização promovido pela Universidad de Boyacá, em Tunja, na Colômbia. Ele começa nesta terça-feira, 18, e fica até sexta-feira, 21. O encontro também terá a participação de faculdades e universidades de outros cinco países: Argentina, Equador, México, Bolívia, Peru e França. No evento, todas irão apresentar suas instituições, suas cidades de atuação e as oportunidades de intercâmbio e mobilidade em cada uma delas. A participação do Grupo Tiradentes será nesta quarta-feira, 19, às 12h30 (hora de Brasília, 10h30 de Bogotá). 

A apresentação de 20 minutos mostrará aos estudantes colombianos a estrutura das unidades do grupo, os cursos e programas de mobilidade internacional disponíveis, além dos diferenciais das instituições ligadas ao Grupo, como tecnologia, inovação, pesquisa e responsabilidade social. Também serão dadas informações importantes sobre as cidades de Aracaju, Maceió e Recife, como acesso, custo de vida, clima e principais atrativos. “A ideia é promover nossas instituições como um destino de mobilidade acadêmica para os alunos deles”, resume a assessora internacional do Grupo Tiradentes, Júlia Gubert. 

Além das apresentações das universidades, serão realizadas uma conferência internacional, uma feira de países e uma troca de experiências sobre mobilidade acadêmica. As palestras e atividades do “International Week” são transmitidas como live no Facebook, através do link: https://facebook.com/universidaddeboyaca

A Universidad de Boyacá existe desde 1979 e conta hoje com três sedes no Departamento de Boyacá, próximo à capital colombiana, além de uma estrutura de seis grandes faculdades e diversos projetos de pesquisa e extensão. A instituição deverá abrir, nos próximos dias, um novo edital com vagas de mobilidade virtual para alunos de instituições mantidas pelo Grupo: Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), dos Centros Universitários Tiradentes (Units Alagoas e Pernambuco) e da Faculdade Tiradentes (Fits).

Asscom | Grupo Tiradentes

 

Compartilhe: