ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de Enfermagem debate educação

Com público superior a mil participantes, o evento ocorreu de forma on-line e reuniu profissionais, egressos e palestrantes de outros estados

às 23h49
Compartilhe:

O impacto da pandemia do novo coronavírus no ensino superior levou o curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes a discutir o tema ‘Educação em Enfermagem: Dimensão da prática profissional na assistência à saúde da população’ em sua 15º edição.

Coordenadora Operacional do Curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes Sergipe, Geisa Carla de Brito Bezerra Lima, destacou que o impacto no processo ensino aprendizagem exige análise para ser transformado em oportunidades.

“Temos que trabalhar de maneira coordenada, colaborativa e inovadora. É necessário criar e implementar um processo dinâmico, no qual as metodologias ativas ganhem destaque e a qualidade da formação profissional possibilite assistência à saúde da população de forma segura e efetiva”.

Com público superior a mil participantes, o evento ocorreu de forma on-line e reuniu profissionais, egressos e palestrantes de outros estados.

“As discussões foram realizadas on-line, por meio de conferências e reuniões científicas com profissionais de referência local, nacional e internacional nas plataformas Google Meet e Youtube”.

Acadêmicos

Os alunos do curso de Enfermagem participaram ativamente por meio das Ligas Acadêmicas de Enfermagem e do projeto mentoria.

Aluna do oitavo período, Jéssica Lorrane participou da Jornada e afirma que foi enriquecedor ter contato com profissionais com diferentes vivências.

“A partir das palestras e da simulação realística assistida, tive a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos voltados para urgência e emergência, atenção primária à saúde, gestão, pediatria e entre outras áreas. Foi sensacional!”.

Compartilhe: