ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta da Unit participa de seletiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Alan Bizerra, patrocinado pela Universidade Tiradentes, não conseguiu o índice internacional e teve que adiar o sonho.

às 21h43
Compartilhe:

O paratleta Alan Bizerra não participará dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Impossibilitado de obter bons treinos para conquistar índices internacionais em maratonas devido à pandemia do novo coronavírus, o paratleta finalizou sua participação nas seletivas dos Jogos Paralímpicos em uma prova de 5000 metros.

“O meu objetivo e de toda a delegação brasileira paralímpica era a maratona para obter o índice. A prova de 5000 metros não é minha especialidade, tive apenas 25 dias para fazer essa transição da maratona para os 5000 metros. Volto para casa de cabeça erguida com a certeza que fizemos o melhor para isso acontecer mas, não foi possível”, declara.

“Sou o único atleta de Sergipe que faz parte da seleção brasileira paralímpica. Devido aos percalços causados pela pandemia do novo coronavírus, não tive a oportunidade de correr uma maratona fora do país. O sonho em representar o meu Estado e o meu país ficará para 2024 em Paris, na França”, comenta.

Alan, que conta com o patrocínio da Universidade Tiradentes, já pensa agora em novas competições. “Pretendo seguir treinando para disputar o Campeonato Brasileiro, em outubro, na cidade de São Paulo, o Universitário Paralímpico Brasileiro e treinar mais forte para o Campeonato Mundial Paralímpico na cidade de Kobe, no Japão, em 2022”, conta.

Para o ele, o apoio fornecido pela Unit é muito importante para a carreira e para o futuro profissional. “Sou estudante do curso de Educação Física da Unit e esse apoio é fundamental para que eu continue traçando meus sonhos e, além disso, que eu possa levar o nome da Unit para qualquer lugar do mundo onde eu for competir como atleta nessa minha jornada vencedora”, destaca.

Unit Esportes

O coordenador do programa Unit Esportes, professor Walter Thiessen, enfatiza a importância desse apoio para que os acadêmicos possam praticar atividades esportivas e manter seus estudos nos cursos universitários.

“Alan é um grande paratleta, referência no nosso Estado acumulando diversas conquistas! Na Unit, ele recebe apoio nos estudos, na sua logística de treinamento, nas competições, material de treino e apoio para prevenção e tratamento de algumas lesões que possam acontecer com ele”, salienta.

“Sabemos da dificuldade e dos desafios que todos os atletas passam para se manter em alto rendimento e todo o apoio possível é fundamental para diminuir esses problemas e dificuldades, facilitando assim com que o atleta consiga manter o foco nos seus treinamentos e estudos”, garante.

Walter assegura que o esporte tem o poder transformador e é capaz de transformar vidas, moldando não somente atletas, mas cidadãos conscientes e de bom caráter.

“O esporte é uma das bandeiras que a Unit levanta em suas ações e poder contribuir e apoiar com os alunos/atletas da instituição é muito importante. Estamos não só ajudando na conquista de medalhas, vitórias e títulos no esporte, mas também na sua vida pessoal. A Universidade Tiradentes acredita e apoia esse poder que o esporte tem”, finaliza.

 

Leia também:

Apoio ao esporte é uma das marcas da Unit

Compartilhe: