ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira do Vestibular cheia de novidades

Evento acontece neste sábado, 1º, com a presença do ídolo do vôlei brasileiro Marcelo Negrão

às 19h06
Feira reúne milhares de estudantes
Marcelo Negrão prestigiará a Feivest
Compartilhe:
Feira reúne milhares de estudantes

Feira reúne milhares de estudantes

Material explicativo, conversa com professores e graduandos e visita à estrutura da Universidade Tiradentes são alguns dos atrativos que os futuros universitários encontram na Feira do Vestibular – Feivest. A 14ª edição do evento acontece no próximo dia 1º de novembro, das 8h às 18h, nos campi da Unit em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. Durante a feira, os estudantes que quiserem se inscrever no vestibular 2015.1 ganham 50% de desconto na inscrição, à exceção do curso de Medicina. Neste processo seletivo, a Unit oferta 4.378 vagas distribuídas em 42 cursos.

O principal objetivo da Feivest é ajudar os vestibulandos a esclarecer dúvidas sobre o curso em que pretendem ingressar e ajudar aqueles que estão indecisos a fazer a escolha correta. “Os alunos recebem o material de divulgação, tiram dúvidas sobre o que faz um graduado, como está o mercado de trabalho, quais são os laboratórios que a Unit disponibiliza para a área. Isso faz com que a decisão de qual carreira seguir seja tomada de forma embasada”, destaca Ailton Rocha, coordenador do evento.

A estrutura envolve mais de cem estandes. O professor Roque Raposo, coordenador do curso de Ciências Biológicas, destaca o empenho em receber os vestibulandos. “Todos os anos, expomos o que o curso tem de melhor com participação dos alunos e professores. Tentamos inovar no nosso estande. Um ano, montamos um túnel que simulava a evolução da Terra. Em outro, fizemos um mangue na extensão do estande. Acompanho a Feivest desde o primeiro ano, é surpreendente como cresceu. Por isso, precisamos sempre inovar”, diz.

A Feivest acontece uma vez por ano e, na edição de 2013, reuniu cerca de 12 mil pessoas, entre alunos, pais e visitantes. Além dos estandes dos cursos ofertados, a Unit também disponibiliza espaços para que as escolas divulguem seu trabalho. No ano passado, 25 colégios expuseram suas atividades.

A partir programa ‘Unit Portas Abertas’, a universidade se mantém em contato constante com as escolas. No período que antecede a Feivest, os colégios podem inscrever seus alunos. Aquelas que não tiverem como disponibilizar transporte podem solicitar à Unit.

Mais atividades

Além da exposição dos cursos, a Feivest conta com diversas atividades, como apresentações artísticas; gincana entre as escolas; jogos no complexo esportivo; esportes radicais como rapel, paint ball e escalada e minicursos gratuitos, como o de Desenho Livre, ofertado pelo curso de Arquitetura. No setor Unit Carreiras, uma equipe técnica auxiliará os visitantes a montar montar um bom currículo e simulará entrevistas de emprego. Também haverá realização de testes profissionais e revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Marcelo Negrão prestigiará a Feivest

Marcelo Negrão prestigiará a Feivest

Marcelo Negrão

A Feira do Vestibular 2014 receberá uma lenda viva do esporte brasileiro. O atleta de voleibol Marcelo Negrão, medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, vem ao Campus Aracaju Farolândia, na manhã do próximo sábado, para bater um papo, dar uns autógrafos e, é claro, fazer umas selfies com os amantes vôlei e da Seleção Brasileira.

Negrão é o protagonista de uma das cenas mais emocionantes da história esportiva do Brasil. Foi dele o ace que garantiu o primeiro ouro olímpico para o nosso vôlei. Também, pudera. A velocidade da bola lançada por Marcelo atingia 150Km/h. Não é à toa que ele chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo e cravou nada menos que 74 bolas em uma só partida, quando jogava na Itália.

Quer se inscrever no vestibular da Unit a preços promocionais e ainda eternizar um momento seu ao lado de um dos maiores ídolos do nosso esporte?  Venha para a Feivest!

Compartilhe: