ESTUDE NA UNIT
MENU

Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa receberá Título de Cidadão Sergipano

A homenagem é reconhecimento ao vasto currículo e trabalhos desempenhados no Estado de Sergipe, em especial na Universidade Tiradentes.

às 00h05
Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa
Compartilhe:

O professor da Universidade Tiradentes e diretor corporativo da área da Saúde do Grupo Tiradentes, Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa, receberá o Título de Cidadania Sergipana. O projeto de Resolução nº 19 é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, aprovado pelos deputados estaduais na Sessão Extraordinária Mista realizada no último dia 13 de julho.

“Recebi essa notícia como uma agradável surpresa. É o reconhecimento do trabalho que tenho realizado durante mais de três décadas. Sou filho de sergipano, mas não nasci aqui. Cheguei aqui em 1979 e fiz boa parte da minha formação médica na Universidade Federal de Sergipe saindo para a pós-graduação no eixo RJ/SP”, comenta Hesmoney. Médico neurocirurgião, o docente atua no curso de Medicina da Unit, como professor adjunto de Neuroanatomia e Neurologia.

A homenagem é fruto do vasto currículo e trabalhos desempenhados dentro do Estado de Sergipe, em especial na Universidade Tiradentes. “Como fui médico de vários hospitais e, também, educador em Saúde, já que lecionei em vários cursos da área da Saúde, acredito que tenha influenciado na honraria de receber esse título de cidadão sergipano”, declara.

Natural do Piauí, Hesmoney chegou em Sergipe, aos 15 anos, no segundo semestre de 1979 para cursar o terceiro ano e fazer o vestibular no ano seguinte. Após a graduação, foi ao Rio de Janeiro para fazer uma especialização em Neurologia. “Voltei a Aracaju pois fui aprovado no primeiro concurso do Hospital Governador João Alves Filho”, destaca.

Já casado, Hesmoney foi para  São Paulo fazer uma nova residência médica. “Ao retornar, no final de 1994, começamos a ajudar na formação e na estrutura física dos cursos da Saúde da então recém promovida, Faculdade Tiradentes, para Universidade Tiradentes. Tive a missão de montar os primeiros laboratórios da mais nova universidade do Nordeste, além de começar a lecionar”, salienta.

Desde o início de sua trajetória na academia, Hesmoney vem galgando um caminho de sucesso na instituição de ensino. Na área de gestão, foi diretor da área da Saúde da Unit, em Sergipe e, há dois anos, é o diretor corporativo também da área da Saúde do Grupo Tiradentes.

“Foi muito importante essa trajetória e agora sendo premiado com esse título que muito nos honra. Já me considero sergipano e esse título só vem a nos premiar ainda mais. Só tenho que agradecer ao povo sergipano por reconhecer o meu trabalho. Uma atuação em prol da saúde e educação e que a gente possa continuar formando novos profissionais”, finaliza.

Atualmente, Hesmoney Ramos de Santa Rosa também é membro da Academia Sergipana de Medicina e do Conselho Regional de Medicina, além de presidente da Sociedade Médica de Sergipe- SOMESE.

Leia mais:

Pró-reitor da Unit receberá Título de Cidadania Sergipana

Compartilhe: