ESTUDE NA UNIT
MENU

Terceira edição do livro Sergipe Panorâmico será lançada dia 28

Livro foi elaborado pelo reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça em parceria com a escritora, professora Maria Lúcia Marques.

às 20h18
Compartilhe:

Os professores Jouberto Uchôa de Mendonça e Maria Lúcia Marques Cruz e Silva lançam na próxima quarta-feira (28), a terceira edição do livro Sergipe Panorâmico. A cerimônia será transmitida pelo canal do Youtube da Universidade Tiradentes, às 19h. A obra, em edição revisada e ampliada, tem acesso gratuito e estará disponível no formato e-book. 

As edições anteriores são datadas de 2002 e 2009. Como forma de atualizar e ampliar o material, os autores decidiram elaborar uma terceira edição, abordando origens de municípios, informações de culinária e de turismo. Sergipe pode ser o menor estado do Brasil, mas é riquíssimo em cultura, geografia, história, culinária e turismo. 

“Esse livro é uma publicação de utilidade pedagógica. É um panorama geográfico, cultural, histórico e turístico do estado. É nossa sétima publicação em parceria e é sempre uma honra e um aprendizado trabalhar em conjunto com professor Uchôa”, relata a autora Maria Lúcia Marques.

Fruto de extensa pesquisa em parceria com professores e alunos da Unit e das redes municipais do estado, a obra conta com abordagens genealógicas dos municípios a partir das Vilas Reais.  “Por exemplo, Santo Amaro foi uma Vila Real e é mãe de toda Cotinguiba. Dessa cidade, surgiram Capela, Nossa Senhora das Dores. Esse é um trabalho que auxilia pesquisadores, estudantes, professores”, pontua a professora Maria Lúcia Marques. 

A terceira edição, organizada pela Editora Universitária Tiradentes – EdUnit,  possui 720 páginas, com prefácio assinado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Pinna de Assis.

Acesse prévia do livro aqui.

Leia mais:

E-book da sergipanidade: Jouberto Uchôa e Lúcia Marques lançam livro

Compartilhe: