ESTUDE NA UNIT
MENU

Selecionados na 2ª chamada do ProUni têm até dia 11 para comprovar informações

A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação os candidatos

às 21h43
Compartilhe:

Os participantes selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até quarta-feira, 11, para comprovar as informações declaradas na inscrição. No Portal do Prouni já está disponível a lista com o resultado dos candidatos. O processo seletivo inclui as 1.383 bolsas oferecidas para o segundo semestre de 2021 em todas as instituições de ensino do Grupo Tiradentes, nos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, além das unidades de Ensino à Distância (EaD).

A fim de comprovar as informações declaradas na inscrição, os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação. A lista com os documentos necessários consta no edital Prouni

Os candidatos que pleiteiam bolsas nos cursos EaD podem se dirigir aos polos da Unit para levar a documentação. Já os pré-selecionados que buscam cursos presenciais devem enviar as documentações para o e-mail: prouni@unit.br.

O processo seletivo é realizado em etapa única de inscrição, seguida de duas chamadas sucessivas. O candidato que não passar em nenhuma chamada poderá se inscrever para a lista de espera nos dias 17 e 18 de agosto. Essa lista será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas, a ser divulgada no dia 20 de agosto.

ProUni

O Prouni é voltado para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas de estudo nas particulares, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino. Para o semestre 2021-2, ele ofereceu um total de 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de graduação, ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada em todo o país. As bolsas são integrais, oferecidas a pessoas com renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo mensais por pessoa, e parciais, com renda de até três salários mínimos.

Outras informações podem ser obtidas também no site de ProUni da Universidade Tiradentes (Unit)

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: