ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC divulgou a chamada regular para o segundo semestre do SiSU

Os candidatos terão até 16 de agosto para realizarem a matrícula e também podem participar do ProUni, mas não podem conciliá-lo com o SiSU

às 22h05
A lista dos convocados da chamada do Sisu já está disponível para consulta (Agência Brasil)
A lista dos convocados da chamada do Sisu já está disponível para consulta (Agência Brasil)
Compartilhe:

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) divulgou nesta terça-feira, 10, a lista de selecionados na chamada regular para o segundo semestre de 2021. Os candidatos podem consultar se seus nomes constam da seleção no site do Sisu. As matrículas nas 62.365 vagas em 1.932 cursos de graduação em 70 instituições públicas de ensino superior em todo o país deverão ser realizadas entre os dias 11 e 16 de agosto. 

Lista de espera 

Quem não foi selecionado na chamada, pode entrar na lista de espera, disponível até o dia 16 de agosto. O resultado dessa lista será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19. Diferente da chamada regular, os interessados só poderão se inscrever em uma opção de curso. 

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram na redação. O método de escolha dos selecionados varia conforme o curso e a instituição.

ProUni

 O candidato que também tiver interesse em candidatar-se ao Programa Universidade para Todos (ProUni) poderá participar dele, desde que atenda aos critérios do programa, que também usa a nota do Enem como critério para seleção dos candidatos. Só que as regras do MEC proíbem o uso do ProUni por alunos que estejam matriculados em uma instituição de educação superior pública gratuita. Por isso, quem passar nos dois processos seletivos deve optar pela bolsa do ProUni ou pela vaga do SiSU. 

O processo seletivo para o semestre 2021-2 já está com inscrições encerradas e, nesta quarta-feira, 11, termina o prazo para que os convocados da segunda chamada apresentem a comprovação documental das inscrições nas instituições de ensino escolhidas.

O ProUni oferece bolsas de estudo parciais e integrais para instituições privadas de ensino superior de todo o país, incluindo as do Grupo Tiradentes, que oferecem um total de 1.383 bolsas distribuídas nas três unidades e nos polos de Ensino à Distância (EaD). 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: