ESTUDE NA UNIT
MENU

Tiradentes Institute faz novo ciclo de palestras internacionais

Evento, composto por três palestras, é oportunidade para que alunos acumulem bagagem de conhecimentos e experiências que os diferenciem no mercado

às 21h31
Todas as palestras serão ministradas em português e abertas a professores, estudantes e colaboradores do Grupo Tiradentes
Todas as palestras serão ministradas em português e abertas a professores, estudantes e colaboradores do Grupo Tiradentes
Compartilhe:

O V Ciclo de Palestras do Tiradentes Institute acontecerá nos dias 16, 25 e 30 de agosto. O evento virtual contará com profissionais brasileiros que exercem pesquisas e atividades em Boston (EUA), oferecendo aos alunos do Grupo Tiradentes a oportunidade de participar de um evento internacional com profissionais de alto nível.

Todas as palestras acontecerão às 19h, de forma virtual, por meio da plataforma Webex, com inscrições pelo Doit. Elas serão ministradas em português e abertas a todos os estudantes, professores e colaboradores das instituições de ensino do Grupo Tiradentes. Durante este ciclo, os temas serão voltados para a prática jurídica nos Estados Unidos, sustentabilidade e saúde.  

No dia 16 de agosto, a advogada Hannah Krispin vai falar sobre “A prática jurídica nos EUA: Estudos de caso sobre direito de imigração e da família em Boston”. Já em 25 de agosto, será a vez do economista Álvaro Lima, diretor de pesquisas da Boston Planning and Development Agency (BPDA), que falará sobre “O papel do BPDA no futuro de Boston: Mudanças físicas, sociais e econômicas para uma comunidade mais sustentável”. E no dia 30, a cientista Marina Teixeira, pesquisadora do Dana-Farber Cancer Institute, falará sobre o estudo que está desenvolvendo no centro, especializado no tratamento contra o câncer. 

Para a assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Julia Gubert, as palestras contribuem para incluir ainda mais a internacionalização como parte da experiência acadêmica de todos os alunos, expandindo horizontes e trazendo mais diferenciais para o currículo profissional.

“Eles discutirão as possibilidades de atuação da sua área em outros ambientes, sobre as pesquisas e projetos que estão sendo feitos em Boston e sobre as perspectivas de profissionais brasileiros que atuam no exterior. É mais uma oportunidade para que os alunos acumulem bagagem de conhecimentos e experiências que os diferencie no mercado de trabalho com palestrantes que possuem muita experiência profissional e podem inspirar os ouvintes”, ressalta ela.

O Institute

Criado em 2017 e sediado em Boston, no estado de Massachusetts (EUA), o Tiradentes Institute é o primeiro instituto criado por uma universidade privada brasileira nos Estados Unidos. Ele surgiu a partir de uma parceria entre o Grupo Tiradentes e a University of Massachusetts Boston (UMass Boston), criando uma base de apoio e espaço de produção e intercâmbio de conhecimento científico entre Brasil e Estados Unidos, através do desenvolvimento de pesquisas, da mobilidade estudantil e da troca de conhecimento científico.

Asscom | Grupo Tiradentes

 

Compartilhe: