ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Unit EAD de Propriá oferece um leque de oportunidades ao conhecimento

Com 22 cursos de graduação e pós, polo Unit EAD de Propriá atende cidades do Baixo São Francisco, contribuindo com desenvolvimento local.

às 12h00
Compartilhe:

Fundado em 13 de agosto de 2004, o polo de ensino a distância da Universidade Tiradentes de Propriá é considerado um dos mais tradicionais da instituição. Com inúmeros alunos formados nos mais de 22 cursos que oferece, o polo Unit EAD de Propriá atende toda comunidade localizada na região do Baixo São Francisco e algumas cidades alagoanas que fazem divisa com Sergipe. 

Nas várias modalidades de ensino que oferta, como cursos híbridos, online e presenciais, o Polo ganhou destaque também por ter sido contemplado com a primeira turma do Ensino Híbrido da Unit EAD. “Essas modalidades abrem um leque de oportunidades para a população do Baixo São Francisco. Iniciamos o trabalho de divulgação desses cursos e cada vez mais pessoas estão despertando o interesse para buscar cursos que vão ajudá-los na qualificação da prática profissional” explica. 

Além disso, o polo está situado dentro do campus da Unit em Propriá, oferecendo a estrutura necessária que o aluno precisa no processo de ensino-aprendizagem, como: biblioteca, laboratórios de informática, anatomia e de cineantropometria, espaços de convivência, além de praças, lanchonetes, auditório e Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS). 

Um dos diferenciais do polo Unit EAD de Propriá também é a oferta de cursos de pós-graduação nas áreas de Serviço Social, Administração, Direito e Educação. O gestor do polo, Bruno Teles, também destaca os novos 16 cursos online.  “O mercado  de trabalho tem absorvido os nossos alunos por meio de estágios remunerados em diversas instituições públicas e privadas. Sem contar que nossos alunos do curso de Educação Física, por exemplo, já atuam em atividades práticas supervisionadas como personal trainer em academias e até mesmo clínicas. Isso reforça que a sociedade tem percebido o potencial de nossos alunos de forma autônoma. Afinal, muitos dos profissionais de referência daqui na cidade são nossos egressos e temos muito orgulho de fazer parte de todas essas histórias”, coloca Bruno Teles.

Para ele, formar mão-de-obra qualificada na cidade promove desenvolvimento regional. “Ter filhos da terra ingressando no mercado de trabalho da própria cidade ou de seu entorno, especialmente na área de Pedagogia e Educação Física, fortalece a região tanto do ponto de vista socioeconômico, como também reforça a identidade cultural do povo”.

É o que ocorre na parte administrativa e acadêmica da Unit. “Muitos dos profissionais que trabalham conosco são formados pela Unit. Tutores, gestores e professores são egressos da instituição, o que reforçam a credibilidade da qualidade de ensino e as oportunidades de trabalho que cada área proporciona. Eu mesmo fui aluno da Unit campus Propriá, professor de cursos técnicos e agora gestor do Campus e polo. Queremos que os nossos alunos daqui de Propriá se sintam incentivados a alçar vôos cada vez maiores para também impulsionar nossa cidade, com certeza”, almeja Bruno Teles.

 

Leia mais:

Unit EAD Umbaúba: atuação dos egressos no mercado de trabalho é destaque

Polo Unit Caruaru: qualidade de ensino e atendimento humanizado

Compartilhe: