ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula inaugural debate sobre os desafios na formação e atuação da Psicologia

Com participação de professores e convidados, novos alunos apreenderam detalhes e curiosidades sobre a futura profissão.

às 20h39
Compartilhe:

Ao começar um novo curso, muitos alunos ainda possuem diversas dúvidas sobre as futuras áreas de atuação que poderão ser alcançadas ao final da graduação. Por isso, a Universidade Tiradentes realizou a aula inaugural do curso de Psicologia voltada para sanar as dúvidas em relação ao mercado de trabalho e das experiências profissionais dentro dos cinco anos de curso. 

O debate aconteceu nesta sexta-feira, 27, de forma online por meio de um Webinar. Participaram da mediação os professores da Unit, Saulo Almeida, Juliana Dantas, Jamille Figueiredo e Jefferson Mesquita e o professor convidado Dr. Elder Cerqueira Santos. A data da aula inaugural não foi por acaso, pois hoje, 27 de agosto, é comemorado o Dia do Psicólogo.

Dr. Elder apresentou para os jovens estudantes um pouco da sua experiência profissional, discussões diante dos campos de atuação da área de Psicologia e deu dicas de como aproveitar a graduação ao máximo por meio das disciplinas práticas ofertadas pela Unit no decorrer do curso. 

Para iniciar a construção da carreira em Psicologia na graduação, Dr. Elder explica que é necessário uma boa formação na área, destacando os níveis de especialização. “É investindo na sua carreira durante o curso que você irá se formar sabendo o que você quer. Busque participar dos grupos de pesquisa dos professores, explore as diversas áreas que a psicologia oferece, foquem em estágios e aproveitem as disciplinas práticas. Só assim, vocês irão descobrir qual área querem seguir”, disse. 

Atualmente, Sergipe possui em torno de 3.100 psicólogos com CRP ativo entre as áreas de atuação de docência, clínica e consultoria.

 

Leia mais:

Unit EaD realiza aula inaugural de 2021.1

Compartilhe: