ESTUDE NA UNIT
MENU

Massagem modeladora x drenagem linfática: entenda as diferenças 

Especialista em Dermatofuncional e Estética explica qual a melhor opção e os objetivos dos procedimentos.  

às 00h22
Compartilhe:

 Com o crescimento de procedimentos estéticos, diversas técnicas vêm ganhando espaço para tratar as indesejáveis celulites, reduzir medidas ou para retenção de líquidos. É o caso das massagens modeladores e da drenagem linfática.

Mas, qual seria a principal função e como escolher o melhor procedimento para conquistar os objetivos? A especialista em Dermatofuncional e Estética e professora da Universidade Tiradentes, Larissa Cerqueira explica a diferença entre as técnicas.

“A massagem modeladora é realizada com movimentos vigorosos e rítmicos, com o intuito de promover um remodelamento corporal. Já a drenagem linfática manual é uma técnica de massagem específica em que se utiliza movimentos lentos, suaves e superficiais com o objetivo de estimular o sistema linfático. Por conta disso, as duas massagens possuem objetivos e indicações diferentes, devendo ser sempre individualizadas”, comenta.

De acordo com a docente da Unit, a melhor opção para cada pessoa dependerá da avaliação do profissional de Estética e do objetivo de tratamento do cliente. “Como a massagem modeladora proporciona um remodelamento corporal esta é a mais indicada para auxiliar no tratamento de gordura localizada e a drenagem linfática manual é a mais indicada para tratamentos de celulite e edemas, já que estimula o sistema linfático”, enfatiza.

A especialista destaca ainda alguns benefícios das técnicas auxiliando nos resultados para quem pratica atividade física.

“A massagem modeladora auxilia na tonificação muscular e na firmeza corporal, já que atinge camadas mais profundas da pele. Quanto à drenagem linfática manual, também já existem estudos que demonstram os benefícios associada aos exercícios físicos para reduzir sintomas de fadiga muscular”, finaliza.

 

Leia também:

Estética: área em constante expansão requer profissionais qualificados

Compartilhe: