ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EaD de Paulo Afonso retoma aulas presenciais

A instituição de Ensino Superior foi a única vistoriada e aprovada pela prefeitura de Paulo Afonso e retornou com as práticas presenciais

às 21h00
Aula laboratorial no Polo EaD de Paulo Afonso
Aula laboratorial no Polo EaD de Paulo Afonso
Compartilhe:

O Polo EaD da Universidade Tiradentes localizado em Paulo Afonso já reiniciou as aulas presenciais de forma gradual. A instituição de Ensino Superior foi a única vistoriada e aprovada pela prefeitura do município de Paulo Afonso para o retorno, que iniciou no último dia 30. De acordo com Henrique Leal, coordenador do Polo, todos os cursos semipresenciais e híbridos já retornaram com aulas teóricas feitas em sala de aula e práticas realizadas nos laboratórios. 

“A retomada está sendo realizada com muito cuidado e seguindo todas as normas de biossegurança. A Unit Paulo Afonso foi a primeira universidade da região a ter sua retomada autorizada. Isso representa um novo ciclo de oportunidade para os alunos, que estão reencontrando seus colegas, professores e realizando as tão importantes práticas principalmente para os cursos híbridos de saúde”, reitera Henrique.

A comissão da Prefeitura de Paulo Afonso para averiguação do cumprimento dos protocolos de saúde foi composta por servidores da Secretaria de Educação, Vigilância Sanitária e Conselho Municipal de Educação. O coordenador relata que os protocolos sanitários adotados pela Universidade tornaram-se referência na cidade. “O investimento em medidas de biossegurança é o nosso grande diferencial, pois, proporciona segurança para nossos alunos e colaboradores. Tudo isso feito através do treinamento da equipe e dando a melhor orientação aos alunos”. 

Como gestor do Polo EaD, Henrique também busca monitorar de perto o cumprimento de todos os pontos relacionados às medidas de biossegurança. “Visitei todas as turmas em seu retorno para reforçar a importância do uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento entre alunos em sala de aula. Essa parceria e bom relacionamento com os alunos fortalece o atingimento de nossas metas”.

Leia Mais:
Qualidade e tecnologia: Unit investe em laboratórios do polo de Paulo Afonso
“O ideal é atrelar produto a serviço”, diz coordenador do Polo de Paulo Afonso

Compartilhe: