ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit: Apoio ao evento de inovação voltado para jovens

Maratona de Inovação para o Bem acontece no Tiradentes Innovation Center com apoio da Unit e representantes da Nasa, MIT e Google

às 13h05
Compartilhe:

Atenta aos movimentos de inovação e tecnologia, a Universidade Tiradentes (Unit) apoiará a realização da Maratona de Inovação para o Bem. O evento começará neste domingo, 19/09, no Tiradentes Innovation Center, e seguirá até o dia 25/09. A maratona é uma iniciativa da FCI Marker, com participação da Nasa, MIT e Google.

Pioneira na implementação de ferramentas tecnológicas voltadas para educação, a Unit reafirma seu compromisso com a inovação. A exemplo da parceria com o Google for Education, em 2017, e com a inauguração do Tiradentes Innovation Center, em 2019, no campus Farolândia, o mundo acadêmico se transformou.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, disse que a Unit está comprometida em contribuir para a educação do futuro. “A Universidade Tiradentes tem sempre buscado a vanguarda nos quesitos de ensino, pesquisa e extensão. Assim, o apoio para a realização dessa Maratona de Inovação propiciará que os estudantes possam pensar em soluções para as novidades que surgem em uma nova era de sociedade híbrida e hiperconectada”, declara.

Para o coordenador de Marketing e Produtos Educacionais do Tiradentes Innovation Center, Leonardo Sales, o suporte da Unit foi fundamental para a realização do evento. “O apoio da Universidade Tiradentes, mobilizando estruturas para comunicação, limpeza e segurança do evento, foi decisivo para a realização da abertura na arena externa do Tiradentes Innovation Center”, enfatiza.

Maratona de Inovação para o Bem

Durante os dias de imersão, 120 alunos de colégios parceiros receberão problemas relacionados a acessibilidade, comunicação alternativa e inclusão digital de pessoas com deficiência e trabalharão em equipes para solucionar os problemas, aplicando habilidades e conhecimentos adquiridos durante as oficinas de preparação.

Para isso, serão capacitados por meio de workshops, palestras, mesas-redondas e mentorias. Estarão no evento os engenheiros da Nasa Katya Echazarreta, Zaida Hernandez e Sergio Sandoval; e a engenheira do Google, Madeline Zhang, além do designer industrial do MIT, Heewon Lee. Ao final, a equipe vencedora ganhará o prêmio Tiradentes de Inovação para o Bem.

“Para o Tiradentes Innovation Center, como centro de inovação com a missão de conectar pessoas e instituições para impactar o futuro da educação, e a Unit, como instituição que prepara para o mundo todos os dias, é uma imensa alegria apoiar essa Maratona, oferecer o I Prêmio Tiradentes de Inovação para o Bem e plantar a sementinha da ciência e da inovação em cada um desses jovens participantes”, conclui o coordenador de marketing do Tiradentes Innovation Center, Leonardo Sales.

De acordo com Saumíneo, a participação dos jovens contribuirá para a construção de soluções para o futuro. “É um momento especial, em que teremos o engajamento de alunos com trocas de experiências com estudantes do exterior, discussões em grupos interdisciplinares e possibilidade de apresentação de projetos inovadores que irão tornar o mundo melhor”, complementa o vice-presidente do Grupo Tiradentes.

Confira a programação no site do evento.

 

Leia também: Evento de inovação com estudantes será aberto no Tiradentes Innovation Center

Compartilhe: