ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza mais uma edição da Revisão Final OAB

A iniciativa será realizada no próximo sábado, 25, no Campus Aracaju Farolândia.

às 14h43
Compartilhe:

Os estudantes de Direito da Universidade Tiradentes (Unit) têm um encontro marcado no próximo sábado, 25, em mais uma edição da Revisão para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A iniciativa da Unit acontecerá no auditório A do Bloco G, do Campus Aracaju Farolândia. 

O Exame de Ordem, requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, compreende duas fases. A primeira, com a aplicação de uma prova objetiva composta por 80 questões, e a segunda, por meio de uma prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório.   

Durante a revisão, os acadêmicos e egressos da Unit resolverão questões das mais diversas disciplinas do exame.   

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

A prova objetiva da OAB terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 17 de outubro de 2021, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. Já a prova prático-profissional terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada na data provável de 12 de dezembro de 2021, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF.

Confira também: Direito Trabalhista: uma das áreas mais dinâmicas do sistema jurídico.

Com informações da OAB

Compartilhe: