ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor é homenageado pelo município de Estância

A solenidade, promovida pela Prefeitura de Estância, aconteceu na Câmara de Vereadores de Estância, e contemplou outros 11 homenageados.

às 15h05
Compartilhe:

Em alusão aos 400 anos da povoação do município de Estância, Centro-Sul sergipano, o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa, foi um dos 12 homenageados pela prefeitura com a Medalha Pedro Homem da Costa, ontem, 30, na câmara de vereadores da cidade. Afinal, a cidade de Estância foi a primeira escolhida para a interiorização da Universidade Tiradentes em Sergipe.

Há 18 anos, a Unit contribui com a educação na cidade e região sul de Sergipe. “Foi diante desse histórico de Estância que resolvemos trazer a missão de ofertar educação superior de qualidade para o município, imbuídos de muito amor, labor, compromisso social e ainda outros tantos sentimentos, valores e competências que alicerçam a busca contínua pela excelência na arte de ensinar e aprender, que chegamos com as atividades da Universidade Tiradentes e criamos o Campus da Unit em Estância”, completou o reitor.  

À época, a Unit ofertava o curso de Pedagogia no campus. “Ao longo dos seus quase 20 anos de existência no município de Estância, a Universidade Tiradentes tem formado centenas de pessoas, desenvolvendo inúmeros projetos de extensão, realizando parcerias, contribuindo com o crescimento e qualificação pessoal da cidade”, comentou Uchôa.

 

Unit Estância

Em 2020, a Unit foi autorizada a dar início às atividades acadêmicas do curso de Medicina no Campus Estância. No próximo dia 06, inclusive, as turmas de 2020 e de 2021, as primeiras do campus, terão oportunidade de vivenciar a tradicional Noite do Jaleco – entrega simbólica da vestimenta que fará parte da vida do acadêmico nos próximos anos – com medidas de biossegurança contra Covid19.

“O município de Estância foi contemplado com a vinda do curso de Medicina para a cidade e a instituição qualificada após participação em certame a nível nacional, foi a Universidade Tiradentes. Hoje, o curso já está em pleno funcionamento com três turmas em andamento, contemplando jovens estancianos carentes com bolsa integral e já está preparando suas novas instalações com ampliação da sua estrutura física. Mais uma vez a Universidade Tiradentes colabora para o progresso e desenvolvimento da cidade”, finalizou o reitor.

 

Pedro Homem da Costa

Elevada à categoria de cidade em 4 de maio de 1848, Estância foi fundada pelo mexicano Pedro Homem da Costa, em setembro de 1621, que desbravou as terras e nelas edificou uma capela dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, a Padroeira do México, que também é a Padroeira de Estância. 

Com informações da Secom

 

Leia mais:

Medicina: egressos de escolas públicas de Estância são contemplados com bolsas integrais de estudos

Novo bloco do campus Unit Estância deve ficar pronto em 2022

Compartilhe: