ESTUDE NA UNIT
MENU

Tiradentes Innovation Center auxilia na aprendizagem de alunos

Alunos da Área de Engenharia podem aproveitar o espaço do Tiradentes Innovation Center para fomentar qualidade de ensino teórico e prático

às 19h25
Compartilhe:

 

Criado com a missão de conectar pessoas e instituições para fomentar a cultura da criatividade, inovação e empreendedorismo, além de possuir o objetivo de desenvolver soluções inovadoras, negócios e novas tecnologias que impactem a economia e a sociedade, Tiradentes Innovation Center é a chave para o pensamento inovador do futuro da educação

Promovendo a conexão entre pessoas, startups, empresas e organizações através da realização, de forma contínua, de eventos abertos à comunidade relacionados com as temáticas de inovação, criatividade, empreendedorismo, cultura maker, tecnologia e educação, nesta quarta-feira, 30, foi a vez dos alunos de Engenharia da Universidade Tiradentes conhecerem os benefícios do Tiradentes Innovation Center. 

Através de uma Live virtual no Youtube da Unit com a presença de jovens estudantes de vários estados do Nordeste, o professor Domingos Sávio Alcântara Machado foi o responsável por apresentar a tecnologia, internacionalização e a inovação por meio do conhecimento sem limites. 

Domingos é graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Tiradentes e em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe e é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é Vice-Presidente de Estratégia, Internacionalização e Inovação do Grupo Tiradentes e Presidente do Conselho de Administração do Tiradentes Innovation Center.

Com ambiente acolhedor, capaz de estimular a criatividade, proporcionar conexões e fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo. O local também possui o modelo de compartilhamento de espaço e recursos de escritório (Class Lab, Arena, Open Lab e Maker Lab).

Leia Mais:
Unit e Tiradentes Innovation Center realizam abertura da Maratona de Inovação
Startups para educação são desenvolvidos no Tiradentes Innovation Center

Compartilhe: