ESTUDE NA UNIT
MENU

Primeiros Socorros na Escola como projeto de extensão

Aluna de Medicina fala sobre o Primeiros Socorros na Escola e sua importância para estudantes da área e colaboradores de colégios

às 14h39
Ana Caroline Gusmão, aluna do curso de Medicina.
Ana Caroline Gusmão, aluna do curso de Medicina.
Compartilhe:

Em sua terceira edição, o Projeto Primeiros Socorros na Escola, promovido pelo curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit), acontece neste sábado, 02/10, e envolveu estudantes de medicina da instituição, além de profissionais, professores e colaboradores de escolas, em especial do ensino fundamental, creches e berçários.

Para Ana Caroline Gusmão, aluna do curso de Medicina, a Unit possibilita a realização do projeto. “Agradecemos à Universidade Tiradentes, uma vez que é através dos projetos de extensão que nós podemos realizar atividades como essa, que tem potencial para transformar a vida na sociedade. Agradecemos por acreditarem que os primeiros socorros salvam vidas e que nós podemos fazer a diferença por meio deles”, enfatiza.

Segundo ela, não somente os cursistas, mas os alunos do curso, são beneficiados com a participação no projeto. “Durante o nosso curso, os ministrantes são alunos de Medicina que foram capacitados previamente por profissionais da urgência e emergência. Todo o nosso projeto é pensado para que esses estudantes conheçam o além-muros da universidade, compartilhando suas experiências e vivências”, disse Ana Caroline.

Foram cerca 110 inscritos de mais de 15 instituições de ensino não só de Sergipe, mas também de outros estados, além de 30 ministrantes. Entre os temas, foram abordadas situações como fraturas, afogamento e intoxicações, e a possibilidade de reagir diante de situações de emergência e evitar o agravamento, mau prognóstico ou óbito.

 

Leia também: Projeto Primeiros Socorros na Escola chama a atenção para acidentes

Compartilhe: