ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit é destaque na área de Design Gráfico

Will Nunes é egresso do curso de design gráfico da Unit e hoje trabalha em São Paulo com agências nacionais e internacionais

às 11h37
Compartilhe:

Com a cabeça à frente do seu tempo, o egresso do curso de Design Gráfico da Universidade Tiradentes (Unit), Will Nunes, assumiu o papel de designer autônomo, prestando serviços a empresas nacionais. Radicado em São Paulo-SP, ele trabalha atualmente com identidade visual, editorial, design de embalagens ou qualquer outro desafio à criatividade.

Quando ingressou na Unit, Will ainda não sabia onde a sua escolha iria levar. “Eu gostava de ilustrar e desenhar. Tinha prestado vestibular para ciência da computação, mas eu queria estudar algo voltado para as artes gráficas ou visuais. E conheci o curso de Design Gráfico na Feivest. Não sabia bem quais possibilidades a profissão oferecia. No início eu fui mais pela parte artística”, disse ele.

Já no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Will teve a oportunidade de unir criatividade com tecnologia e sergipanidade. “O nome do projeto foi Sergipe Virtual: um tour 360º pela nossa cultura. Ele reunia conteúdos do livro Sergipe Panorâmico, que trouxemos para o digital. Havia um personagem que era o guia e outros personagens que eram apresentados nesse tour virtual, os quais possuíam as principais características da nossa cultura, manifestações folclóricas e regiões”, explicou.

Após se formar, começou a trabalhar ainda em Aracaju de forma independente e multidisciplinar, atuando com diversas áreas do design. Logo recebeu um convite pelo Instagram para trabalhar em São Paulo-SP e se mudou para a cidade. Hoje, atua em uma agência com representação em mais de 20 países, além dos projetos extras para duas empresas americanas.

Para Will, o curso ajudou nessa formação multidisciplinar. “Passa pela grade curricular do curso. Tínhamos as disciplinas básicas teóricas, que é para entender a história do design e até onde a profissão evoluiu, e a partir do 3º ou 4º período já começamos com as disciplinas práticas voltadas para o desenvolvimento de projetos, seja de identidade visual, projetos de embalagens ou editoriais. A própria graduação já dá esse conhecimento para o aluno adquirir essas habilidades e desenvolver diferentes projetos”, enfatizou.

Will ainda não imagina como será o futuro, mas acredita que ser reconhecido é o maior futuro para qualquer profissão. “Espero continuar desenvolvendo bons projetos, seja em São Paulo ou em Sergipe, entregando o que eu sei fazer de melhor. Quero continuar fazendo trabalhos relevantes, não só para mim, mas para os clientes, e contribuir para a sociedade. E, claro, espero continuar ganhando prêmios e tendo reconhecimento dos trabalhos que venho desenvolvendo. Fico muito feliz em contar a minha história, para que ela sirva de inspiração para outros alunos entenderem a importância da graduação e do que a universidade oferece e aproveitar isso para o seu desenvolvimento profissional e de carreira”, acrescentou ele.

 

Leia também: E-commerce e redes sociais impulsionam o Design Gráfico

Compartilhe: