ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EaD de Paulo Afonso entrega excelência acadêmica na região

Contemplando cidades da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas, Polo EaD possui infraestrutura moderna aliada com educação de qualidade

às 12h35
Compartilhe:

Com quatro anos de funcionamento, o Polo de Educação a Distância de Paulo Afonso possui uma infraestrutura moderna com boa localização na cidade para quem busca uma educação de qualidade. Ofertando cursos como Gestão em Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Biomedicina e Estética e Cosmética, o Polo EaD de Paulo Afonso atende todo o sertão baiano. 

A cidade possui quase 200 mil habitantes de acordo com o último censo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, além de contemplar os cidadãos pauloafonsinos, o Polo EaD da Universidade Tiradentes é considerado um Polo estratégico. Segundo o gestor do Polo, José Henrique, por fazer fronteira com mais três estados (Sergipe, Alagoas e Pernambuco), o Polo concentra alunos dos quatro estados matriculados.

Além de ofertar pós-graduação, a instituição oferece ambiente reformado no ano de 2019 com seis salas de aulas, área de convivência, biblioteca, além de espaços da administração. “Com a qualidade educacional ofertada pela Universidade Tiradentes, o nosso Polo possui uma infraestrutura moderna, com salas de aula climatizadas, chromebooks, biblioteca e laboratórios de tecnologia de ponta para área da saúde”, reitera José.

Oferecendo as modalidades online, híbrida e semipresencial, o Polo EaD de Paulo Afonso possui um corpo docente composto por mestres e doutores de alta excelência acadêmica. Outro diferencial é a flexibilidade de horários e a receptividade do corpo administrativo da instituição. Após a graduação, os egressos são absorvidos pelo mercado de trabalho, onde muitos deles já iniciam as atividades profissionais por meio de estágios remunerados durante o período de estudo. 

No Polo EaD de Paulo Afonso, o gestor José Henrique, destaca os cursos híbridos na área da saúde. “Com aulas práticas presenciais e encontros feitos três vezes na semana, o aluno sai para um mercado com uma experiência única. Além de nossos laboratórios altamente modernos que proporcionam a prática, temos equipamentos especializados”. 

José Henrique também reafirma a qualidade dos cursos recém-lançados pelo Polo. “São 16 novos cursos como Terapias Integrativas, Mídias Sociais, Trade de Investimentos, Segurança da Informação, entre outros. O mercado local está carente de portfólio e esses novos cursos já estão sendo procurados e com certeza serão um sucesso”.

Leia Mais:
Polo EaD de Paulo Afonso retoma aulas presenciais
Tutora do Polo da Unit em Paulo Afonso é aprovada no doutorado

 

Compartilhe: