ESTUDE NA UNIT
MENU

Tutora do Polo da Unit em Paulo Afonso é aprovada no doutorado

A pedagoga Daniele Freire Procopio foi aprovada na seleção de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade Estadual da Bahia.

às 13h09
Compartilhe:

Com destaque e reconhecimento nacional e internacional, a Universidade Tiradentes – Unit é referência de ensino e está entre as melhores universidades particulares do Nordeste. A instituição de ensino, com nota máxima do Ministério da Educação – MEC, investe cada vez mais na qualificação do corpo docente. 

Para se ter uma ideia, cerca de 80% do professorado é composto por doutores ou mestres. Além disso, 70% dos docentes estão envolvidos em outras atividades de ensino, pesquisa ou extensão.

No Ensino a Distância – EaD, os professores e tutores, com grande experiência acadêmica e altamente especializados, vêm galgando conquistas e realizações profissionais. É o caso da tutora do Polo Paulo Afonso da Unit, Daniele Freire Procopio. A pedagoga, especialista em Metodologia e Docência do Ensino Superior e mestre em Educação e Contemporaneidade, foi aprovada na seleção de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade Estadual da Bahia – Uneb. 

“O doutorado representa uma conquista na minha vida. Desde que me formei, sempre tive vontade de ter uma carreira acadêmica. Acabei entrando no mercado de trabalho logo em seguida, e esse anseio ficou um pouco adiado. Com a conclusão do mestrado no ano passado, fiz a inscrição para o doutorado e fui aprovada para dar continuidade a esse sonho”, comenta a tutora. 

“Eu jamais vou esquecer que o primeiro passo nesse caminho dei na Universidade Tiradentes, com a tutoria presencial. Hoje, venho desempenhando outros papéis dentro da Unit e estou muito feliz. Tudo que tenho conquistado dentro da universidade me traz muita felicidade e satisfação enquanto profissional”, acrescenta. 

Para Daniele, o apoio da instituição de ensino é fundamental nesse processo. “Desde que entrei na Unit tenho recebido esse apoio e o meu gestor, Henrique Leal, sempre vibra muito com as conquistas. Nas minhas turmas de Pedagogia, também incentivo os acadêmicos. A pesquisa é inerente à prática de um bom professor”, salienta. 

“Busco abordar a importância dos estudantes participarem de congressos, buscarem um mestrado e, no futuro, o doutorado. Mostro que é possível, mesmo diante das dificuldades, nos tornarmos mestres e doutores em Educação”, finaliza. 

Veja também: Qualidade e tecnologia: Unit investe em laboratórios do polo de Paulo Afonso

Compartilhe: