ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promoverá projeto culinário voltado para colaboradores e professores

O Projeto Mão na Massa terá cinco oficinas gratuitas para colaboradores e professores aprimorarem os conhecimentos culinários

às 17h20
Compartilhe:

Durante o período de isolamento social, o ato de cozinhar se tornou um momento de lazer entre familiares, diversão para as crianças e economia em meio à crise, além de atividade terapêutica. Pensando em aprimorar esse conhecimento adquirido por muitos durante a pandemia e ensinar novas receitas a professores e colaboradores, a Universidade Tiradentes (Unit), através do curso de Gastronomia, promoverá o Projeto Mão na Massa.

Serão cinco oficinas gratuitas realizadas nos meses de outubro e novembro no Centro Gastronômico (campus Farolândia), com disponibilidade de 18 vagas, atendendo aos protocolos de segurança e distanciamento. Além disso, dez alunos do curso atuarão como monitores das oficinas, auxiliando os ministrantes e cursistas.

Segundo a coordenadora de RH da Unit, Geovana Costa Valadão, o projeto reforça o compromisso da Unit com os colaboradores. “É uma forma de aproveitar a nossa estrutura física, alinhando o ensino e a extensão em atividades práticas voltadas para os nossos colaboradores, criando com isso interação entre os participantes, aprendizado, descontração, despertando nos colaboradores a vontade de aperfeiçoar as práticas gastronômicas e de aprender novas receitas”, disse.

Para ela, as perspectivas são de aceitação e engajamento. “Acredito que será um sucesso, e a proposta do projeto é muito bacana. Fazer qualquer comida sempre traz grande satisfação, pois consegue envolver pessoas à sua volta, seja em casa, na família ou com os amigos. Esperamos que essas oficinas sejam apenas o início de várias outras”, concluiu.

 

Leia também: “Ensinar transforma pessoas e sonhos”, afirma professora de Gastronomia da Unit

Compartilhe: