ESTUDE NA UNIT
MENU

Docente da graduação, mestrado e doutorado receberá Título de Cidadania

Ricardo Luiz Cavalcanti Júnior, professor doutor da Unit, receberá título de cidadania sergipana após indicação de parlamentar.

às 22h44
Compartilhe:

Os parlamentares sergipanos aprovaram na última quarta-feira, 13, o Projeto de Resolução nº 41/2021 do deputado estadual Luciano Pimentel que concede Título de Cidadania ao pesquisador e professor doutor Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior, docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA), Programa de Pós-Graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) e do curso de Odontologia da Universidade Tiradentes. 

Natural de Natal (RN), professor Ricardo é graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e reside em Sergipe desde 2000. Para o autor da propositura, Ricardo Luiz construiu uma trajetória sólida no estado nesses 21 anos, marcada pelo compromisso com o ensino, pesquisa e extensão, que o credenciam para receber tal honraria. Sem contar nos relevantes serviços prestados, especialmente no campo da educação, saúde e ciência.

 “São 21 anos dedicados aos sergipanos. Atuando como professor, pesquisador e formador de recursos humanos, Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior demonstra sua diligência em nosso estado, através do desenvolvimento de atividades que buscam aprimorar o meio acadêmico e incentivar a pesquisa. Conceder esse Título de Cidadania é uma forma de prestar uma justa homenagem a um profissional reconhecido pelo importante trabalho que desempenha em sua área”, afirma Luciano Pimentel.

O professor doutor Ricardo Albuquerque, diz ter encontrado em Sergipe a melhor maneira de se crescer profissionalmente e pessoalmente. “Fiz de Sergipe o meu lar há 21 anos. Dei a Sergipe o que tive de melhor como profissional, formador e pesquisador e, em contrapartida, Sergipe me deu todas as oportunidades que precisei para crescer na carreira. Para mim, receber esse título de cidadania sergipana é motivo de muito orgulho, me sinto muito gratificado”, revela o professor doutor Ricardo Albuquerque. 

Doutor Ricardo ainda é bolsista de produtividade do CNPq desde 2013. “Esta é uma benesse concedida àqueles que se destacam na produção científica de suas áreas de atuação, representando menos de 1% dos pesquisadores do país – o primeiro no Estado de Sergipe na área de Odontologia”, relembra. 

Mas sua grande realização profissional veio em 2006. “Quando se deu a criação oficial do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Unit e fui parte integrante do grupo de professores que estruturou o PPG”, rememora o doutor Ricardo. “Hoje posso afirmar, portanto, que sou um profissional plenamente realizado e que escolheu o – ou foi escolhido pelo – estado de Sergipe para desenvolver e entregar o melhor de seu potencial laboral ao longo de 21 anos”, finaliza.

 

Título de Cidadania

O homenageado que receberá o título de cidadania sergipana é mestre em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998) e doutor em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002), Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior é professor do curso de Odontologia da Unit, do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA), ambos da Universidade Tiradentes, além de professor do RENORBIO e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa. 

 

Com informações da Assessoria Parlamentar

Compartilhe: